15 de janeiro de 2022

Motorista morto em acidente de ônibus em Campo Alegre teria dormido ao volante, diz polícia

Foto: PRF Catalão/Reprodução

Um ônibus com 53 ocupantes envolveu-se em acidente na madrugada deste sábado, causando a morte de uma pessoa na BR 050, em Campo Alegre de Goiás, na região sudeste do estado. O veículo saiu de Piripiri (PI) e tinha como destino o município de São Paulo.

Por volta de 1h, na altura do KM 199 da BR 050, o ônibus saiu da pista e colidiu contra algumas árvores. Um homem foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. A concessionária que administra a via removeu 15 pessoas com ferimentos moderados ao Hospital de Catalão.

A polícia suspeita que o motorista tenha dormido ao volante e que o óbito seja de um dos motoristas que revezavam a direção, já que foi arremessado para fora do veículo pelo para-brisa. No local do acidente a pista é uma reta e no momento estava seca.


Leia as notas oficiais da concessionária que administra rodovia BR-050 

Foto: PRF Catalão/Reprodução

NOTA OFICIAL |A Eco050 informa que, para atender ao acidente de tombamento de ônibus no Km 199, em Campo Alegre (GO), disponibilizou 4 ambulâncias da concessionária, sendo 3 de resgate e 1 UTI.

A suspeita é que era um ônibus clandestino e o motorista e um passageiro evadiram do local, antes da chegada do atendimento. O acidente resultou 50 envolvidos, sendo um óbito e 15 vítimas em estado moderado e 6 em estado leve, removidos pelas Equipes de Resgate da Concessionária, SAMU e Corpo de Bombeiros Militar, para unidades hospitalares da região. Outros 29 envolvidos, sem lesões aparentes, recusaram atendimento das equipes.

No momento, a equipe de socorro mecânico da concessionária realiza a remoção/guinchamento do veículo para posterior limpeza e liberação da pista. Faixa 2 e acostamento estão bloqueados, trânsito flui pela faixa 1.

Leia também:

-URGENTE: uma pessoa morre e mais de 15 ficam feridas em grave acidente com ônibus na BR-050, em Campo Alegre de Goiás

NOTA OFICIAL | A Eco050 informa que, para atender ao acidente de tombamento de ônibus no Km 199, em Campo Alegre (GO), disponibilizou 4 ambulâncias da concessionária, sendo 3 de resgate e 1 UTI.

A suspeita é que era um ônibus clandestino e o motorista e um passageiro evadiram do local, antes da chegada do atendimento.

No total o acidente envolveu 53 pessoas. Sendo:

-1 óbito
-15 vítimas em estado moderado
-6 em estado leve
-29 ilesas
-2 evadiram do local

As vítimas foram removidas pelas Equipes de Resgate da Concessionária, SAMU e Corpo de Bombeiros Militar, para unidades hospitalares da região.