8 de dezembro de 2014

Morro da Saudade continua sucateado

Escrito por: Badiinho Filho (Fonte: Jornal O Catalão) 

Montagem 1
“O principal símbolo histórico de Catalão está todo destruído”

Há muito tempo está acontecendo a deterioração do cartão postal da cidade: O Morro de São João. Anos atrás, numa parceria entre a prefeitura e a Anglo American o complexo foi totalmente renovado, com bonitas luminárias antigas, afrescos lindos na parte interna da igreja, escadarias, asfalto na via, além de tantos outros investimentos que contribuíram para a revitalização de um dos mais respeitados símbolos de Catalão. O Local que já foi muito utilizado para turismo sempre foi referência de nossa cidade.

O Jornal O Catalão, como fizemos aqui recentemente, destacou a real situação em que o Morro da Saudade em que se encontra hoje, fazendo jus ao nome de Saudade, saudade dos bons tempos em que se era utilizado para as campanhas publicitárias das empresas de Catalão, mas hoje é local apropriado para gravar cenas de filmes de terror, pois as luminárias já estão todas quebradas, a igreja toda pinchada e mal conservada, os banheiros quebrados e imundos, vegetação nativa sendo queimada, um local sujo e mal cuidado, deixando de ser um lugar encontro das famílias, passando a ser para usuários de drogas. 

Nesta segunda-feira (08), nossa reportagem recebeu uma ligação de um internauta que manifestou sua revolta quanto o descaso e abandono do local, destacando a escuridão e a falta de ornamentação natalina. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), foi assinado entre o poder público municipal e o Ministério Público (MP) com prazo de um ano (já vencido há um bom tempo) onde se estipulava multa diária pelo não cumprimento de uma série de providências que deveriam ser tomadas pela manutenção e conservação.  A dúvida é se a multa está sendo aplicada.