25 de fevereiro de 2021

MORRE EM UBERLÂNDIA AOS 76 ANOS DE IDADE, ALOÍZIO VARGAS, O “DEZOITO” DO CRAC DE CATALÃO, CAMPEÃO DO GOIANÃO DE 1967

Aloízio Vargas, o Dezoito do CRAC de Catalão, campeão goiano de 67, morreu hoje em Uberlândia-MG. O ex-jogador é mais uma vítima da Covid-19. Foto: Návio Leão – TV Sudeste/Reprodução

O ex-jogador do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC), o meio-campista Aloízio de Paula Vargas, 76 anos de idade,  apelidado de Dezoito, considerado o melhor jogador do Campeonato Goiano de 1.967, ano em que o Leão do Sul levantou o caneco de campeão estadual pela primeira vez, faleceu nesta quinta-feira (25) na cidade mineira de Uberlândia, vítima da Covid-19.

A informação foi repassada ao Badiinho pelo publicitário e proprietário da TV Sudeste, Návio Leão, que já fez documentário sobre os 50 anos da conquista do primeiro título do CRAC de Catalão, inclusive com entrevistas de ex-jogadores do clube do ano de 1.967, e nessa oportunidade com o próprio Dezoito.

Depois do sucesso do CRAC de Catalão no ano de 1967, o elenco foi desfeito e Dezoito pelo Atlético Goianiense.

Após encerrar sua carreira de jogador profissional, Aloízio, o Dezoito, voltou a morar ao lado da sua família, em Uberlândia, sua cidade natal.

Com toda a certeza, a torcida azul e branco, principalmente os veteranos que viveram a emoção do futebol catalanos, se enlutam neste momento, pela partida do Dezoito. Nós, do Blog do Badiinho, transmitimos os nossos votos de sentimentos, além dos nossos agradecimentos pelas alegrias concedidas por Aloízio a torcida do Leão!

Aloízio Vargas “Dezoito” com a camisa do CRAC no ano de 1967. Foto: Návio Leão – TV Sudeste/Reprodução

 

 

 

Escrito por: Badiinho Filho