7 de fevereiro de 2018

Morre aos 70 anos de idade, Eurípedes Correa, o "Oripinho do Centro Espírita de Catalão"

Eurípedes Correa “Oripinho do Centro Espírita *29/08/1947     +07/02/2018. (Foto: Pidim/Jornal O Catalão)

Faleceu às 05 horas manhã desta quarta-feira (07), Eurípedes Correia, 70 anos de idade, popularmente conhecido como Oripinho do Centro Espírita, apelido que conquistou em referência ao Centro Espírita Eurípedes Barsanufo, localizado no Bairro São João, em frente ao Jopa, o qual presidiu quase cinco décadas.

Eurípedes Correu havia sofrido um infarto severo na tarde da última sexta-feira (02), foi atendido no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, e posteriormente encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nasr Faiad, onde veio a falecer nesta quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018.


Quem foi Eurípedes Correia, o “Oripinho do Centro Espírita” ? 

Nascido em 29 de agosto de 1947, Eurípedes Correia foi corretor de imóveis, barbeiro e proprietário de um ferro velho na Vila Chaud, bairro onde morava em Catalão. Oripinho, tinha como marca, seu jeito carinhoso e bem humorado de tratar as pessoas. Foi também uma pessoa que praticava a religião no dia a dia com atos de caridade e generosidade. Foi também, presidente do Centro Espírita por quase 50 anos. 

Eurípedes Correa era casado há 50 anos com Maria Luíza Correa, pai dos filhos André e Adriano Correia, avó de seis netos e um bisneto. 

O velório está acontecendo no Centro Espírita Eurípedes Barsanufo, em frente ao Jopa, e o sepultamento será às 19 horas no Cemitério Jardim São Pedro. 

 

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Pidim José Pedro Júnior/Jornal O Catalão