29 de março de 2019

MENINO MORRE NO CORREDOR DO HOSPITAL MATERNO INFANTIL EM GOIÂNIA

FOTO: Reprodução

No corredor do Hospital Materno Infantil (HMI), ao lado de outras mães e crianças tomando soro e no colo da mãe, acompanhado de perto pelos médicos, foi nesse cenário que um menino identificado apenas pelas iniciais D.C.S de cinco anos morreu nesta quinta-feira (28/3) na unidade de saúde.

Vídeos gravados por outros pacientes da unidade mostram o momento que a criança está no colo da mãe e ela cuidando dele. Em seguida as imagens mostram a mãe aos prantos, pois acabará de perder o filho, enquanto esperava os médicos chamarem o nome da criança novamente.

Veja o vídeo dos últimos momentos da criança no colo da mãe e em seguida o desespero da mulher: 

Médicos do Materno Infantil suspeitam que morte da criança foi ocasionada por meningite

A assessoria do hospital confirmou a morte da criança na unidade. Conforme as informações levantadas até o momento, a criança que veio a óbito no Materno Infantil, havia sido atendida pela equipe médica e estava em observação.

Os médicos que atenderam o pequeno suspeitam que a morte D.C.S tenha sido causada por meningite, porém ainda não há confirmação da causa da morte do menino. Conforme as informações repassadas pela assessoria da unidade, a criança chegou ao hospital com a mãe passando mal e pouco tempo depois houve uma piora no quadro de saúde do garoto que infelizmente veio a óbito.

Em nota o Hospital Materno Infantil confirmou a morte da criança e afirmou que a mãe deu entrada com o pequeno na madrugada de hoje, recebeu os atendimentos e aguardava por um leito na unidade. Entretanto o quadro clínico do menino piorou, as equipes tentaram através das manobras de ressuscitação reanimar a criança, mas infelizmente por volta das 13h55 a morte do menino foi confirmada pela unidade.

Confira a nota do HMI

“O Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) informa que o paciente D.C.S., de 5 anos, deu entrada no hospital às 3h da madrugada do dia 28 de março (quinta-feira). Passou pela Classificação de Risco sendo classificado como ficha amarela. Foi atendido por médico Pediatra e iniciados os procedimentos terapêuticos e diagnósticos. Conforme amplamente divulgado e informado o HMI encontra-se em superlotação constante, e diante desta realidade, criança permaneceu nas cadeiras com a mãe, recebendo o tratamento prescrito e aguardando vaga em leito. Porém, o quadro da criança evoluiu com muita gravidade não respondendo às manobras de ressuscitação na sala de reanimação, e às 13:55 foi constatado óbito. O corpo de D.C.S foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), para investigação da causa da morte.”

Até o início deste mês pelo menos 18 casos da doença foram registrados em Goiás com seis mortes

A morte do menino na tarde de hoje no Materno Infantil pode ter sido causada por Meningite, caso seja confirmado o óbito pela doença, vai ser a sétima registrada em Goiás durante este ano. No início do mês, a Secretária do Estado da Saúde (SES) afirmou que durante todo este ano foram registrados no estado pelo menos 18 casos da doença e em seis deles levaram os pacientes à morte.

Apesar dos casos confirmados o órgão tranquilizou à população e afirmou que não existe uma epidemia no estado e que não há motivos para alarde.

Escrito por: Redação/Dia Oline – Imagens: Bill Guerra/Reprodução