anuncie

28 de novembro de 2020

MENINA DE 08 ANOS MORRE ELETROCUTADA AO TOCAR EM ENFEITE DE NATAL EM PRAÇA DO CENTRO DE CALDAS NOVAS

Criança de 08 anos de idade teria recebido a descarga elétrica ao tocar em enfeite. Foto: Facebook/Repórter Hedson Arantes.

Uma menina de apenas 08 anos de idade perdeu a vida de maneira trágica na noite desta sexta-feira (27) em Caldas Novas. A criança passeava pela Praça Mestre Orlando, região central, com os familiares, quando encostou em um poste enfeitado com decoração natalina e recebeu uma descarga elétrica. Com a força do choque a menina já caiu desacordada.

Uma ambulância do SAMU foi acionada e os socorristas ao chegarem no local fizeram os procedimentos de primeiros socorros, entubando a criança já dentro da unidade de resgate e a encaminhando para a emergência do Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Já no hospital os médicos tentaram por mais de 1 hora reanimar a criança, mas infelizmente ela não resistiu e morreu. A menina é moradora de Caldas Novas.

A área onde ocorreu o acidente foi parcialmente isolada e apenas a perícia vai apontar o que de fato aconteceu.

A prefeitura de Caldas Novas disse em nota “que a equipe de montagem do local, são profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos”.

“De todo modo, as investigações já começaram a ser feitas pela Polícia Civil e a Polícia Técnico Científica, com todo suporte da Prefeitura Municipal, que já se coloca a disposição para ajudar no que for preciso. Aguardamos o resultado das investigações”.


NOTA DE PESAR
| A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Turismo, vem a público manifestar seu profundo pesar pela fatalidade ocorrida na última sexta-feira (27), na Praça Mestre Orlando. Uma criança, moradora do município, veio a óbito após encostar em um poste de energia, que faz parte da decoração natalina, deste ano. Apresentamos aqui as condolências aos familiares da criança.

Salientamos que a equipe de montagem do local, são profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos.

De todo modo, as investigações já começaram a ser feitas pela Polícia Civil e a Polícia Técnico Científica, com todo suporte da Prefeitura Municipal, que já se coloca a disposição para ajudar no que for preciso. Aguardamos o resultado das investigações.

O momento agora é de solidariedade aos familiares, a essa dor que estão vivendo. Nossos sentimentos a todos.

Destacamos que o objetivo da decoração natalina é embelezar a cidade e promover mais um cartão postal para moradores e turistas. Entretanto, lamentamos a tragédia ocorrida.

Prefeitura de Caldas Novas.


Escrito por: Redação/Hedson Arantes