3 de março de 2021

MAIS 47 NOVOS CASOS DE COVID-19 FORAM DIAGNOSTICADOS NAS ÚLTIMAS 24H, ENTRE ELES, DE MAIS 04 CRIANÇAS ENTRE 02 E 10 ANOS DE IDADE; NENHUM ÓBITO FOI CONFIRMADO NAS ÚLTIMAS HORAS

Por volta das 16 horas desta quarta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Catalão, divulgou os dados atualizados da Covid-19, informando que mais 47 pessoas testaram positivo para o vírus em 24 horas, das quais, quatro delas são crianças de 06, 10, 09 e 02 anos de idade, além de um adolescente de 17 anos, chegando a cidade a um total de 6.247 casos confirmados da doença.

Nesta quarta-feira (03), felizmente nenhuma pessoa morreu pela Covid-19 na nossa cidade, porém, a Secretaria de Saúde investiga o óbito de uma idosa de 70 anos de idade, e aguada o resultado de exame. Até o momento, desde o início da pandemia, Catalão já confirmou um total de 173 mortes em decorrência da Covid-19.

Com relação as internações, os números apresentam uma estabilização, permanecendo os mesmos da última terça (02), sendo 46 pacientes sob internações clínicas, e as outras 31 pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na última atualização, o número de recuperados chega a 5.915.

Imagem: Divulgação/SMS Catalão

MÉDICO INFECTOLOGISTA, DR. FRANCO NERO TRISTÃO, EXPLICA CASOS DE COVID-19 EM CRIANÇAS

O Badiinho conversou com o Médico Infectologista, Dr. Franco Nero Tristão, que também é o presidente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus na cidade, que explicou que as crianças podem sim desenvolver o vírus da Covid-19, podendo inclusive a chegar a apresentar alguns dos sintomas, mas de acordo com ele, crianças são resistentes as complicações da doença, considerando ele com uma raridade, caso venha acontecer de crianças apresentarem complicações. Sendo assim, diante das explicações do Doutor, não vale a pena arriscarmos, e a melhor prevenção é o isolamento social fora de aglomerações, usando máscara e higienizando bem nossas mãos, pois é nós protegendo que vamos proteger quem mais amamos. 

Escrito por: Badiinho Filho