2 de setembro de 2021

Lissauer firma parceria com a AGM para realização do Alego Ativa nos municípios goianos

Acordo estabelecido entre o Poder Legislativo e a Associação Goiana dos Municípios visa aprimorar ainda mais os atendimentos oferecidos pelo programa Alego Ativa – Intercâmaras à população de todo o estado.

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, durante assinatura de acordo. Foto: Reprodução.

Atuando de forma republicana com todos os órgãos e Poderes do estado e buscando estabelecer parcerias em benefício da população, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), assinou na tarde desta terça-feira, 31, o Protocolo de Intenções junto a Associação Goiana dos Municípios (AGM) para a realização do programa Alego Ativa-Intercâmaras. A formalização do convênio, que contou com a presença do presidente da entidade e prefeito de Goianira, Carlão da Fox e do diretor de Assuntos Institucionais do Legislativo goiano, Simeyzon Silveira, tem como objetivo o fortalecimento das ações empreendidas pelo Alego Ativa nos municípios goianos, além de estreitar também o elo institucional entre a AGM e a Casa de Leis.

Ressaltando a importância da iniciativa, o chefe do Poder Legislativo destacou que o acordo firmado entre o Legislativo goiano e a AGM contribuirá significativamente para o aprimoramento de todos os serviços oferecidos pelo programa Alego Ativa à população de todo o estado. “Essa é uma parceria que vai render bons frutos para a nossa população. Junto com a AGM e outras entidades vamos retomar as atividades do Alego Ativa e, claro, dentro dos protocolos sanitários que são exigidos pelas autoridades da saúde. Sem dúvidas, um convênio fundamental e que vai trazer resoluções importantes para toda a sociedade goiana, além de engrandecer ainda mais o programa Alego Ativa-Intercâmaras”, afirmou Lissauer.

Por sua vez, o presidente da AGM, Carlão da Fox, salientou que o convênio estabelecido junto ao Poder Legislativo aproximará ainda mais a entidade dos municípios goianos. Segundo ele, uma “união de forças” voltada para a qualidade de vida de toda a população.  “Vejo que esse é um acordo importantíssimo e, por isso, nós agradecemos ao presidente da Assembleia por nos dar essa oportunidade de participarmos de um programa de sucesso da Alego. A partir de agora nós vamos unir nossas forças para que a gente possa estar ainda mais próximos dos nossos municípios e levando qualidade de vida para povo goiano. Esse é o nosso intuito”, frisou.

Já o diretor de Assuntos Institucionais da Alego, Simeyzon Silveira, pontuou que as parcerias firmadas junto aos Poderes e entidades do estado permitem que os benefícios cheguem de forma mais célere para a sociedade. “Através do Alego Ativa nós levamos qualificação, serviços, além de discussões públicas regionais sobre as demandas da população e vários órgãos do governo do estado caminham conosco nessa programação como, por exemplo, na confecção de documentos e no atendimento a várias áreas. São parcerias importantes para que os serviços essenciais possam chegar até os municípios goianos”, disse.

Alego Ativa

O Alego Ativa – Intercâmaras é um programa de apoio, desenvolvimento e integração do Poder Legislativo com os municípios goianos e tem como objetivo promover a capacitação e o aperfeiçoamento do legislativo, executivo e judiciário nas cidades goianas, promovendo, assim, uma melhor qualidade das relações e prestação de serviços dos municípios. O programa tem ainda o objetivo de interiorizar as ações e atividades desenvolvidas pela Assembleia Legislativa em todas as regiões do estado.

Ampliado em 2019 na gestão do presidente Lissauer Vieira, o programa buscou novas parcerias que possibilitou a extensão dos atendimentos, aumentando, dessa forma, o número de cursos oferecidos e avançando em serviços essenciais para as comunidades locais. Também são parceiros do Alego Ativa o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Defensoria Pública (DP-G0), Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae, Uvego, Senai, Fasam, Instituto Banco de Olhos, Fieg e Escola do Legislativo.

Publicado por: Badiinho Filho