15 de agosto de 2022

JOVEM DE 24 ANOS É ENCONTRADO MORTO HORAS DEPOIS DE SER ABORDADO E COLOCADO EM VIATURA DA PM, EM GOIÂNIA

Um homem, de 24 anos, foi encontrado morto horas depois de ser abordado e colocado em uma viatura da Polícia Militar (PM), em Goiânia. Foto: Reprodução

Um homem, de 24 anos, foi encontrado morto horas depois de ser abordado e colocado em uma viatura da Polícia Militar (PM), em Goiânia. Os policiais que participaram da ocorrência alegam que houve confronto. No entanto, vídeos registrados por câmeras de segurança mostram que Henrique Alves Nogueira não ofereceu resistência à abordagem e foi colocado no automóvel pelos militares. Os envolvidos no caso foram afastados.

Segundo o relato dos policiais na ocorrência, a equipe realizava patrulha pelo Setor Jardim Real Conquista, quando se deparou com dois homens em uma motocicleta. Os militares narram que deram ordem de parada, mas o condutor da moto fugiu. O carona, segundo eles, confrontou os policiais e foi atingido no revide. A ocorrência teria acontecido na noite de quinta-feira (11).

No entanto, imagens de câmeras de segurança mostram que Henrique foi abordado na manhã de quinta-feira, no Jardim Europa. No registro, é possível ver o momento em que o jovem anda pela rua e é abordado pelos policiais do Patrulhamento Tático. Os militares fazem a conferência de documentos e conversam com o homem. Momentos depois, o colocam na viatura.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios (DIH), a corporação foi acionada por volta das 22h para atender a ocorrência do suposto confronto, em uma estrada de terra do Real Conquista. Ainda na versão dos militares, o jovem estava com uma arma, uma mochila e grande quantidade de drogas. Nas imagens, porém, não há registro do homem com nenhum dos objetos.

 

AFASTAMENTO

Em nota, a PM informou que afastou os policiais assim que tomou conhecimento do caso. A corporação afirmou que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar a conduta dos envolvidos.

A Polícia Civil investiga o caso e tenta descobrir o que ocorreu entre o período em que o homem foi abordado e o momento em que ele foi localizado morto. Henrique deixa esposa e uma filha de 4 anos.

Publicado por: Badiinho Moisés/Texto: Mais Goiás