15 de abril de 2021

JOVEM DE 19 ANOS DE IDADE É BALEADO NA BARRIGA E NO PEITO, PASSA POR CIRURGIA, E SEGUE INTERNADO NA UTI DA SANTA CASA; CINCO HOMICÍDIOS JÁ FORAM REGISTRADOS NESTE ANO, EM CATALÃO

Foto: Reprodução/Thiago Silva – Diante do Fato

Por volta das 23hrs noite de ontem, quarta-feira (14), uma tentativa de homicídio foi registrada em uma casa na Rua José Saturnino de Castro, no Bairro São João, onde um jovem de 19 anos de idade foi alvejado várias vezes.

De acordo com o informações do delegado que investiga o caso, titular da Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Catalão/9ª Delegacia Regional de Polícia, Fernando Maciel, dois indivíduos que estariam em uma motocicleta, chegaram na residência e efetuaram os disparos contra a vítima, que foi conseguiu fugir dos autores, conseguindo pedir socorro em uma outra residência próximo ao local do fato.

Os disparos atingiram o tórax e a região do abdômen, que recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, onde passou por uma cirurgia, sendo levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, onde permanece internado em estado grave.

O delegado responsável, pelo caso, Dr. Fernando Maciel, que conversou por telefone com o Badiinho, disse que as investigações afim de saber o que teria motivado a tentativa de homicídio já iniciaram, afirmando que equipes da Polícia Civil estão fazendo diligências nesta quinta-feira (15), e que aguarda o restabelecimento da vítima para colher o seu depoimento, o que contribuirá para que o caso seja elucidado.


MORTES POR VIOLÊNCIA EM CATALÃO

Neste ano, até o momento, um total de cinco homicídios foram registrados, sendo dois deles em janeiro, dois em fevereiro, e um homicídio em abril, sendo um homem de 46 anos de idade foi morto a facadas dentro de um supermercado no bairro Castelo Branco.

De acordo com a Delegacia de Polícia Civil, este último deve ter o seu inquérito concluído em um prazo de 10 dias, confirmando que já foram ouvidas testemunhas e o proprietário do supermercado. O trabalho de investigação da Polícia Civil foi facilitado, graças as filmagens captadas pelo sistema de monitoramento do estabelecimento, que de acordo com as autoridades policiais, são bem esclarecedoras.

O suspeito de autoria do crime, um homem de 34 anos de idade, foi preso na última segunda-feira (12), ao se apresentar no 1º Distrito Policial, onde cumpriu-se o Mandado de Prisão que a delegada responsável pelo caso, Dra. Marcela Magalhães já havia pedido ao Poder Judiciário, o qual foi acatado.

 

Escrito por: Badiinho Filho