18 de janeiro de 2013

JARDEL SEBBA TRAZ PRESIDENTE DA FIPE E PROFESSORES DA USP PARA WORKSHOP COM SECRETÁRIOS

DSCN2116

“Estou trabalhando diuturnamente para que Catalão seja reconhecida como uma cidade destaque entre os municípios do interior brasileiro. E este evento nos ajudará abrir portas em todas as esferas de governo” (Jardel Sebba).

O prefeito Jardel Sebba (PSDB) convidou o presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe, Carlos Antônio Luque, para coordenar um workshop na prefeitura de Catalão sobre prospecção de recursos junto a instituições de fomento e bancos oficiais do Brasil e do exterior. O evento, programado para o próximo dia 25, será destinado aos auxiliares do primeiro e segundo escalão da prefeitura e a convidados da UFG e Cesuc.

De acordo com Jardel, trata-se de uma maneira de colocar cada secretário em sintonia com fontes oficiais de financiamento de projetos. “Bancos como o BNDES e BID têm muitos recursos para projetos de cidades de porte médio como Catalão. Temos de ser criativos e não depender apenas da nossa arrecadação”, justificou. O prefeito ressaltou que a motivação para trazer um evento desta envergadura deve-se ao fato de que Catalão não ser autossuficiente, como apregoavam seus antecessores. “Estou trabalhando diuturnamente para que Catalão seja reconhecida como uma cidade destaque entre os municípios do interior brasileiro. Para isso, não abrimos mão de parcerias em todos os níveis. Este evento nos ajudará a abrir portas em todas as esferas do governo e no exterior.”

Dois professores da Universidade de São Paulo – USP, também vão ministrar palestras. Marco Antônio Sandoval de Vasconcellos, doutor em ciências econômicas pela USP, e Marcus Torquato Nardi de Oliveira, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e da USP.

Coordenador geral do evento, o Assessor Especial de Assuntos do Município, Fernando Safatle, acredita que a administração pública em Catalão precisa qualificar ainda mais seus quadros para elevar o nível de gestão praticada no município. “O prefeito Jardel escolheu a dedo cada auxiliar. São técnicos com história em gestão pública e, tenho certeza, vão receber informações preciosas para desenvolverem projetos que vão alavancar sobremaneira nossa economia. Nossa cidade precisa – e vai – abandonar de vez a maneira provinciana de administração.”

SAIBA MAIS:

Workshop sobre prospecção de recursos

Local: Auditório da Prefeitura de Catalão

Data: sexta-feira, 25 de janeiro

Horário: 15 horas

ABERTO À IMPRENSA E CONVIDADOS