anuncie

26 de agosto de 2020

JÁ PODEM COMEÇAR A GUARDAR OS AGASALHOS E COBERTORES, FRIO RECUARÁ NESTA QUINTA-FEIRA (27)

Em Catalão, menor temperatura registrada nos últimos dias foi na madrugada de sábado (22) para domingo (23), sendo registrado pelos termômetros 14ºC, porém, a sensação térmica foi de 10ºC. Foto: Drone Super/Blog do Badiinho.

O último final de semana foi bastante frio, e de acordo com o professor do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão, Rafael Ávila, a menor temperatura registrada nos últimos dias foi na madrugada de sábado (22) para domingo (23), sendo registrado pelos termômetros 14ºC, porém, a sensação térmica foi de 10ºC, isso devido aos ventos associado com a frente fria.

Outra informação questionada por nós e reportada pelo professor Rafael, foi com relação a umidade do ar nesses dias de frio. Rafael explicou que a umidade relativa do ar durante o último final de semana, se elevou bastante, ficando acima dos 50%. O especialista em climatologia, também explicou que a tendência é que a umidade do ar ao longo dessa semana, fique abaixo dos 30%, diminuindo gradativamente até sexta-feira (28).


FRIO DEVE IR EMBORA DE VEZ NESSA QUINTA-FEIRA

O professor Rafael Ávila, explica que a massa polar que provocou a queda na temperatura começou a perder força desde o início da semana, e gradativamente as temperaturas estão aumentando, com previsão de que o calor volte com intensidade a partir de amanhã, quinta-feira, 27 de agosto.

Previsão do tempo para essa quarta-feira (26/08). Foto: Lab. Climatologia/UFCAT/Reprodução.

 

Escrito por: Badiinho Filho