28 de maio de 2023

INVESTIGAÇÃO POLICIAL APONTOU QUE ADOLESCENTE DE 15 ANOS VIOLOU TÚMULO DE LÁZARO BARBOSA APÓS SONHAR QUE ELE ESTAVA VIVO

Uma adolescente de 15 anos de idade foi quem entrou no cemitério e violou o túmulo do bandido Lázaro Barbosa, em Cocalzinho de Goiás. Foto: Divulgação/PCGO

Após o túmulo de Lázaro Barbosa ter sido violado em Cocalzinho de Goiás, a investigação da Polícia Civil do Estado de Goiás revelou que a ação foi realizada por uma adolescente de 15 anos de idade. Lázaro Barbosa ficou famoso após passar 20 dias fugindo da polícia em junho de 2021, após ter cometido um homicídio contra uma família no Distrito Federal. O delegado Rafhael Neris explicou que uma adolescente afirmou ter violado o túmulo porque sonhou que Lázaro estava vivo.

A violação ocorreu em 15 de março deste ano. O delegado sugeriu que a adolescente não fosse indiciada, considerando que ela estava em um estado de “surto”. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Inicialmente, quando o incidente foi relatado, havia suspeitas de que o cabeça de Lázaro havia sido roubado no Cemitério de Cocalzinho de Goiás. No entanto, após a conclusão de uma perícia policial, foi constatado que o corpo e a caixa estavam intactos. A polícia concluiu que apenas a sepultura havia sido danificada e violada.

De acordo com as autoridades policiais, a adolescente convenceu seu namorado de 21 anos a ajudá-la na empreitada. No entanto, o delegado afirmou que o jovem apenas acompanhou a menina no cemitério e não teve participação ativa no ocorrido.

O delegado afirmou: “A menina informou que vinha tendo vários sonhos com Lázaro, nos quais ele aparecia e pedia para que ela o retirasse do túmulo, alegando estar vivo e necessitando de sua ajuda”. Segundo Rafhael, um adolescente estava em um estado de devaneio e o namorado tentou, durante todo o tempo, alertá-la de que aquilo não era correto e que não deveria ir até o local, porém ela insistiu bastante.

 

Leia também:

-TÚMULO DE LÁZARO BARBOSA É VIOLADO EM COCALZINHO DE GOIÁS E CRÂNIO PODE TER RETIRADO


Durante a investigação, a polícia obteve uma imagem que mostra a adolescente saindo do cemitério com a roupa suja de terra, confirmando que ela foi a responsável por violar o túmulo. O delegado destacou que ficou claro que a adolescente agiu sozinha nesse ato.

Quando a Prefeitura de Cocalzinho tomou conhecimento da violação, acionou imediatamente a polícia e divulgou a ocorrência nas redes sociais. Além disso, garantimos que, apesar do incidente, o caixão estava intacto e que, após a perícia, os coveiros fizeram a limpeza do local e rejeitaram a retirada da terra.

Lázaro Barbosa foi acusado de matar quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no dia 9 de junho de 2021. Após o homicídio, ele fugiu para Cocalzinho de Goiás em um veículo roubado e ficou escondido na mata. Durante sua fuga, ele contava com a ajuda de familiares e um fazendeiro.

A Polícia Civil encerou todas as questões relacionadas a Lázaro, arquivando os casos. A busca pelo fugitivo mobilizou mais de 200 agentes de segurança pública em uma força-tarefa. Segundo a polícia, Lázaro era suspeito de mais de 30 crimes em Goiás, Bahia e Distrito Federal, incluindo homicídio, estupro e roubo.

Durante as buscas por Lázaro, houve confrontos armados entre ele e os policiais. Em um incidente, uma família foi feita refém e posteriormente resgatada sem ferimentos. No dia 28, após uma longa operação, Lázaro entrou em confronto com policiais em Águas Lindas de Goiás e acabou sendo baleado e morto.

Um vídeo registrou o momento em que Lázaro chegou em um carro da polícia à base da operação em Cocalzinho de Goiás. Ele foi levado até uma ambulância dos bombeiros e encaminhado ao hospital. Os militares celebraram o fim da operação.

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do G1 Goiás