InícioEquatorialPoste pega fogo e provoca longas interrupções de energia...
- Anúncio -

Poste pega fogo e provoca longas interrupções de energia em Catalão

Moradores de diversos bairros de Catalão — entre eles Vila União, Jardim Paraíso, Vila Margon, Alto do Boa Vista e Village — enfrentaram na noite desta segunda-feira (1º/12) uma nova sequência de apagões, oscilações e interrupções prolongadas no fornecimento de energia.

O Blog do Badiinho recebeu, logo no início da noite, um vídeo que mostra um poste pegando fogo na Avenida Max Margon, na Vila Margon. A assessoria de comunicação da Equatorial Goiás informou que um caminhão teria rompido cabos e provocado o incêndio. No entanto, nenhum morador que entrou em contato com nossa redação mencionou cabos no chão; todos relataram apenas o fogo no equipamento.

- Anúncio -

Mesmo com a chegada rápida das equipes da Equatorial, alguns bairros ficaram quase três horas sem energia. Em outras regiões, moradores relataram fortes oscilações durante toda a noite. Veja abaixo a nota da Equatorial:

A Equatorial Goiás informa que, às 4 horas desta terça-feira (2), restabeleceu o fornecimento de energia para 100% dos clientes de Catalão afetados pela interrupção registrada após fios serem incendiados ao serem arrastados por um caminhão na Avenida Max Margon, no setor Vila Margon, às 20h31 de segunda-feira (1). Equipes atuaram imediatamente na reconstrução dos cabos danificados.

- Advertisement -

Para evitar uma interrupção prolongada, foram realizadas manobras telecontroladas, procedimento que pode gerar rápidas oscilações percebidas pelos clientes, mas que permite isolar o trecho com defeito e restabelecer o serviço ao maior número possível de unidades consumidoras a cada etapa da operação.

O motorista do veículo não foi identificado e a distribuidora pede ajuda à população para identificar o responsável pelo ocorrido para que possa arcar com os prejuízos.

Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

Moradores criticam a qualidade do serviço da Equatorial

O episódio aumentou ainda mais a insatisfação dos consumidores de Catalão e de cidades vizinhas. A população já demonstra desconfiança até mesmo nas explicações da concessionária, que não conseguem acompanhar a frequência das falhas.

Moradores afirmam que o fornecimento de energia na região se encontra em situação crítica e precisa de atenção urgente das autoridades. Eles cobram ações reais, que resultem em melhorias concretas — e não apenas discursos políticos. A indignação cresce ainda mais porque a conta de luz em Goiás está entre as mais caras do país.

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -