InícioAcidenteTragédia em Uberlândia: idoso morre após ser atropelado duas...

Tragédia em Uberlândia: idoso morre após ser atropelado duas vezes em 90 segundos

Um idoso de 74 anos morreu na manhã desta quarta-feira (2) após ser atropelado duas vezes em sequência na Praça Lincoln, no Bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia (MG). O acidente foi registrado por uma câmera de segurança e mostra o momento em que a vítima atravessava a rua com uma bengala, por volta das 8h.

Primeira colisão

Nas imagens, é possível ver o instante em que um carro preto atinge o idoso lateralmente, atingindo sua bengala e o derrubando no asfalto. O motorista do veículo, um jovem de 23 anos, parou para prestar socorro, junto a uma testemunha que presenciou a cena.

Segundo atropelamento

Cerca de 90 segundos após a queda, outro carro passou pelo local e atropelou o idoso e as duas pessoas que tentavam ajudá-lo. A motorista, de 39 anos, alegou não ter visto o grupo por causa da intensidade da luz solar naquele momento.

Estado de saúde e morte

O Corpo de Bombeiros encontrou a vítima com fratura exposta no punho esquerdo e em estado de inconsciência. Assim, equipes o levaram em estado grave ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Porém, ainda nesta tarde, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou a morte do idoso.

Irregularidades e responsabilização

Segundo a Polícia Militar, o idoso atravessava fora da faixa de pedestres. Além disso, a corporação também informou que o estado de saúde da vítima piorou devido ao segundo atropelamento.

Ademais, durante a ocorrência, os militares descobriram que o primeiro motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dirigia um veículo não licenciado. Dessa maneira, ele recebeu autos de infração, e a PM removeu o carro ao pátio.

Já a segunda condutora tinha CNH regular e o veículo licenciado. Como ambos os envolvidos prestaram socorro e permaneceram no local, a polícia não realizou prisões. As duas pessoas que ajudavam o idoso e também foram atingidas recusaram atendimento médico.

Com informações do G1 Triângulo

Maria Eduarda Furtado
Maria Eduarda Furtado
Graduanda em Letras Português/Inglês pela UFCAT, editora e redatora da empresa Badiinho Publicidades e produtora de jornalismo da emissora de rádio Cultura 101.1 FM, em Catalão (GO).

- Anúncio -

spot_img

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -