14 de janeiro de 2022

Humorista do “Sextou BB”, Henrique Maderite dedica vídeo semanal com pedido de doações aos atingidos pelas chuvas em Minas Gerais

Humorista Henrique Maderite dedicou vídeo de todas as sextas para atingidos peloas chuvas em Minas Gerais. Foto: Instagram/Reprodução

O mineiro Henrique Maderite, que ganhou as redes sociais nos últimos por conta de seus vídeos alegres sempre postados ao meio dia de todas as sextas com o bordão “Sextou BB”, hoje sexta-feira (14), fez um vídeo diferente só que não engraçado. O vídeo é sério e ao fundo mostra uma rua completamente tomado pela lama, no qual ele pede ajuda para os flagelados pelas chuvas no Estado de Minas Gerais.

Maderite deixa o pix e os dados da Fundação 18 de Março para que doações sejam destinadas a instituição. Veja abaixo:

 

PIX: 20.235.008/0001-44

Itaú

Agência: 4227

CC: 01201-2

FUNDAMAR – Fundação 18 de Março


 

Quem é Henrique Maderite

Henrique Maderite é criador de conteúdo no Instagram e ficou famoso pelo bom humor em anunciar a chegada dos finais de semana. Foto: Reprodução

“Sexta-feira, bebê. Pode olhar aí, ‘meia dia’. Quem fez, fez. Quem não fez, de agora ‘pra’ frente não adianta correr atrás do prejuízo”. É com esse bom humor que Henrique Maderite declara, todas as sexta-feiras, o início dos finais de semana. Seus posts têm hora marcada no Instagram e acontecem sempre às 12h, como no seu bordão. As publicações têm em média 80 mil curtidas e seu perfil já acumula quase meio milhão de seguidores. Mas afinal de contas, quem é essa figura que inclusive está sempre no Espírito Santo?

Em entrevista ao Portal ES360, Henrique Costa Ferreira, 46, conta que tudo começou com uma brincadeira para espalhar um pouco mais de alegria entre os amigos. Maderite é um apelido da época em que fazia trilhas de motocicleta. E sua profissão original também não tem a ver com o humor, ele é sócio de uma construtora em Minas Gerais.

“Isso tudo nunca foi uma busca. Minha rede social tinha fotos daquilo que eu costumava fazer, como andar de bicicleta, corridas de moto e passeios na roça com os amigos, por exemplo. Mas quando vi, a oportunidade já estava na porta. Tem quem pense que a gente não trabalha, mas trabalho muito. Mas só até sexta-feira. Depois do ‘mei dia’ esquece, nem drone me acha”, conta Maderite.

Diferentemente de outros criadores de conteúdo, Henrique compartilha momentos de lazer mais próximos da realidade brasileira. Seja no balcão de um bar tomando cerveja em um copo americano, na praia ou em um piscina, a mensagem é sempre a mesma. “A pessoa teve a semana inteira para trabalhar e apresentar resultado. Perto do final de semana ela precisa de um lembrete para se divertir e aliviar a tensão com a família”.

E se tudo começou com uma brincadeira, o jogo agora está mais sério do que nunca. Com 12 contratos anuais e outros 30 pontuais, Maderite hoje estampa campanhas em Minas Gerais e também no Espírito Santo. Em território capixaba, ele já trabalhou com marcas como a V1, do Grupo Águia Branca, e a Móveis Linhares.

“Minha esposa, a Nanda, é daí. Antes de nos conhecermos, nunca tinha tido a oportunidade de andar pelo estado como faço hoje. É aquela coisa, né. Mineiro quando viaja para o Espírito Santo vai para a Praia do Morro, em Guarapari. Hoje conheço Vitória e Vila Velha, por exemplo, que têm praias maravilhosas. Isso sem falar da culinária. Quando visitamos a família da Nanda faço uma lista dos lugares que não posso perder, como o Pirão, restaurante que faço questão de visitar”, disse Henrique.


Gravações

O “sextou” é o quadro mais famoso do Instagram de Henrique Maderite. E um dos segredos para o sucesso dos vídeos é a dedicação que ele tem com a produção. “Nunca gravamos de um dia para o outro, sempre fazemos às sexta-feiras, por volta das 11h30. Gosto de saber como está o clima, se está chovendo ou não, quais são os assuntos do momento, tudo para estar o mais próximo da realidade”, conta.

Outro material que faz sucesso nas redes são as caixinhas de pergunta que Henrique deixa disponível em seu Instagram. As respostas são gravadas por ele mesmo, em casa, junto com a esposa e os filhos Ana Clara e Henrique Júnior. “Venho de uma família muito humilde e aqui em casa pregamos isso. Por isso fazemos questão de mostrar que somos felizes”. (Entrevista concedida por Henrique Maderite em novembro de 2021).


Publicado por: Badiinho Moisés