Na noite de domingo (8), Kauã Eduardo Martins, de 18 anos, morreu após levar um tiro na cabeça dentro de uma casa no bairro Ipanema, em Catalão (GO). O caso provocou grande comoção entre os moradores da região e está sob investigação da Polícia Civil.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h58, na Rua Aeroporto, próximo à praça do bairro. Equipes do Corpo de Bombeiros (10º BBM) encontraram o jovem inconsciente, com um ferimento de arma de fogo na parte de trás da cabeça e saída na região frontal. Após os primeiros socorros, Kauã foi levado em estado gravíssimo para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu.
Segundo informações da Companhia de Policiamento Especializado (CPE 90) e do 18º Batalhão da Polícia Militar, havia três pessoas na casa no momento do disparo. Os jovens relataram que manuseavam um revólver quando, supostamente por acidente, um deles — amigo da vítima, de 21 anos — efetuou o disparo.
A arma foi encontrada no quintal de uma casa vizinha, o que indica uma tentativa de escondê-la. No local, a polícia também encontrou três cápsulas de munição e porções de maconha.
Assim, a Polícia Militar deteve o autor do tiro ainda na residência. Além disso, um adolescente de 16 anos, que também estava presente, foi levado junto ao suspeito para a Central de Flagrantes após avaliação médica. A Polícia Técnico-Científica realizou a perícia no imóvel.
Portanto, a Polícia Civil busca esclarecer a dinâmica do crime, a motivação e a responsabilidade dos envolvidos.