Na tarde desta terça-feira (20), um grave acidente de trabalho tirou a vida de Jaime Ferreira Martins, de 49 anos. Ele cortava uma árvore em uma fazenda próxima à Placa do Boi, às margens da BR-050, na zona rural de Catalão (GO), quando foi atingido por um dos troncos.
Testemunhas informaram que o tronco prensou o trabalhador contra o solo. Assim, quando o Corpo de Bombeiros chegou, Jaime estava inconsciente, de bruços sobre galhos. Além disso, apresentava pele arroxeada, pupilas dilatadas e leve sangramento nasal. Pessoas que estavam no local já haviam removido o tronco.
Os socorristas verificaram que o oxímetro não registrava batimentos cardíacos nem oxigenação. No entanto, o corpo ainda mantinha a temperatura. Diante da situação, os bombeiros iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) imediatamente.

Logo em seguida, a equipe transportou Jaime com urgência para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Mesmo com os esforços médicos, ele não resistiu e teve a morte confirmada pouco depois de dar entrada no hospital.
Portanto, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Catalão. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente.






