15 de setembro de 2021

Homem é preso suspeito de queimar cachorra para ameaçar ex, em Valparaíso

Imagem: Reprodução/ Polícia Civil

Um homem foi preso na terça-feira (14/9) suspeito de queimar uma cachorra como forma de ameaçar a ex-mulher, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). Os crimes foram cometidos em janeiro deste ano.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), o casal morava junto e o homem começou a fazer ameaças depois que a mulher terminou o relacionamento. Por não aceitar o fim, ele começou a queimar a cadela da família com uma chave de fenda quente para fazer a mulher voltar com ele.

-Leia mais notícias de maus-tratos aos animais

O caso ganhou repercussão depois que vídeos gravados pelo investigado foram amplamente divulgados nas redes sociais. Nos vídeos, o investigado aparece proferindo ameaças contra sua ex-companheira e queimando a cadelinha. Assista:

Suspeito de queimar cachorra para ameaçar ex, em Valparaíso, descumpriu medidas protetivas

No final de semana em que os crimes foram praticados, a vítima registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes de Valparaíso e pediu medidas protetivas de urgência contra o homem, com base na Lei Maria da Penha. Após ser intimado das medidas, o investigado entrou em contato com a vítima através das redes sociais para fazer ameaças, descumprindo a determinação judicial.

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil (PC) representou pela prisão preventiva do investigado, mas ele já tinha fugido da cidade de Valparaíso. Após diversas diligências, os investigadores descobriram que o homem havia voltado recentemente para a cidade, momento que foi preso preventivamente.

Em seu interrogatório, o suspeito optou por ficar em silêncio. Na sequência, foi encaminhado ao presídio municipal, onde se encontra à disposição da Justiça. Ele deve responder pela prática dos crimes de ameaça, maus-tratos a animal doméstico e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

O nome do investigado não foi divulgado pela Polícia Civil, por esse motivo a defesa não foi localizada.  

 

Publicado por: Badiinho Filho/Informações do Dia Online