20 de janeiro de 2023

HOMEM DE 29 ANOS DE IDADE É LEVADO PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA PELA PM DE CATALÃO AO SER DENUNCIADO POR MALTRATAR DOIS CACHORROS DA RAÇA PITBULL

Dois cachorros da raça Pitbulls foram flagrados pela PM de Catalão após denúncia anônima em uma casa do bairro Maria Amélia. Foto: Divulgação/18º BPM

Um homem de 29 anos de idade foi preso na tarde de ontem quinta-feira (19/01), após ser denunciado por maltratar dois cachorros em uma casa no Bairro Maria Amélia, em Catalão.

A Polícia Militar de Catalão disse que teve conhecimentoo por meio de uma denúncia anônima, e que em uma casa no bairro Maria Amélia, onde dois animais domésticos estariam sofrendo de maus-tratos.

A comunicação do 18º Batalhão de Polícia Militar, disse que diante das informações repassadas pelo denunciante, intensificou o patrulhamento na região, e que quando a viatura do Comando de Policiamento Urbano (CPU) se deparou com o suposto autor dos maus-tratos no portão da residência.

A polícia disse que em entrevista aos policiais, o indivíduo confessou que os animais seriam dele e, que um deles ficava amarrado com uma corrente de metal no pescoço para que não brigassem.

Em virtude das condições físicas dos dois animais, o indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes para que fossem tomadas as procedimentos cabíveis.

Já na Delegacia de Polícia, o rapaz de 29 anos de idade foi ouvido e liberado, mas irá responder inquérito policial por maus-tratos de animais que foi instaurado pela Polícia Civil.

As penalidades a serem aplicadas dependem das circunstâncias e da conclusão das investigações, porém, a Lei de Maus tratos aos animais impõe penas como pagamento de multas de até 40 salários mínimos, além da proibição de guarda, e em casos extremos como esse a prisão, cuja as penas podem variar de 2 a 5 anos.

A Polícia Militar disse ainda, que não tendo com quem deixar os animais, os dois cachorros ainda ficaram com o homem que praticava os maus-tratos, mas que a própria PM faz uma campanha para que esses animais sejam doados, e caso alguma pessoa se interesse em adotar esses animais, podem procurar a Polícia Militar de Catalão.


Leia também: 

-MATANÇA DE ANIMAIS: POLÍCIA CIVIL INVESTIGA ENVENENAMENTO DE CÃES E GATOS EM OUVIDOR

 

Publicado por: Badiinho Moisés