25 de junho de 2014

Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) prende suspeitos de assalto em comércios de Catalão

Escrito por: Badiinho Filho 

GPT1
“Suspeitos foram presos, após abordagem realizada por policiais do GPT”

Na tarde de ontem, terça-feira (24), o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), realizava patrulhamento pela Avenida José Marcelino, quando se depararam com dois indivíduos, os quais estavam em atitude suspeita. Diante da situação, os agentes policiais realizaram a abordagem nos meliantes, os quais ao serem questionados, entraram em contradições, ao informarem onde trabalhavam e moravam. Os policiais se deslocaram até uma Residência 106, no Bairro Castelo Branco, onde realizaram uma busca no interior da casa onde estavam morando, encontrando uma pistola 380, o qual estava com a sua numeração raspada, um carregador com 14 munições intactas. A arma e as munições estavam enroladas em uma camiseta branca dentro do guarda-roupas.

GPT2
“Na casa dos suspeitos, os policiais encontraram uma Pistola 380 com numeração raspada, além de um carregador com 14 munições intactas”

Os policiais, ao verificarem as características dos suspeitos, notaram que era bastante semelhante dos autores de roubos, ocorridos nestes últimos dias em Catalão. Com a suspeita, os policiais do GPT, acionaram apoio dos policiais do Serviço de Inteligência do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) para se ter a confirmação se eram ou não os autores de roubos em nossa cidade.  Os suspeitos foram reconhecidos também por, algumas vítimas, que foram alvos de assaltantes, na semana e no decorrer desta semana. 

A arma e os autores ficaram a disposição das autoridades competentes, para os procedimentos legais.