8 de maio de 2013

GPT de Catalão em conjunto com Policia Civil de Paracatu-MG prendem integrantes de ganges mineiras com varias passagens por homicídios

Paragatu IMomento em que os detidos chegaram na Delegacia de polícia de Catalão

No dia 06 de maio de 2013 por volta das 18h à equipe do tático “Bravo” composta pelo Sargento Bruno e soldados Cândido e Paulo realizavam monitoramento na Rua Salvador, Bairro Cruzeiro na casa de alguns suspeitos da cidade de Paracatu-MG. Suspeitos estes de terem cometidos 06 (seis) homicídios na cidade de Paracatu há integrantes de sua Gangue rival situada no Bairro Paracatuzinho.

Como a equipe percebeu certa movimentação na casa, solicitou apoio à equipe do “tático 90”, composta pelo sargento Hudson, Soldados Barcelos e Faria Souza e assim realizaram o cerco no local, ao adentrarem se deparam com quatro suspeitos dos homicídios, sendo que um apresentava mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado, homicídio simples e crime tentado, fato que culminou em sua prisão de imediato. Foi verificado que o foragido estava em estado pós-operatório devido a alguns disparos de arma de fogo praticado pelos seus rivais.

Ao verificar os antecedentes criminais dos outros suspeitos foram verificados que eles apresentavam uma vasta ficha criminal pelos crimes art. 157 (Roubo) e 121 (Homicídio) do CPB, art. 16 da lei 10.826 e um deles constava vinte e seis movimentações penitenciarias no estado mineiro.

Mas as equipes do GPT de Catalão não sabiam que eles estavam sendo também monitorados pela Policia Civil mineira devido a uma condução dos suspeitos no mês de janeiro do recorrente ano por porte de entorpecente pelas equipes do GPT, fato que foi comunicado a policia de minas, pois na ocasião eles confessaram estar em Catalão para fugirem de problemas e que eles tinham praticados quatro homicídios em Paracatu-MG. Ao saber da ação de cumprir o mandado de prisão de um dos criminosos a Policia Civil de Paracatu entrou em contato com a equipe do tático “Alfa” composta pelo sargento Augusto, soldados Gomide e Máximo nesta data e de posse dos outros três mandados de prisão que se encontrava em estado sigiloso, realizaram a prisão do restante da gangue, todos pelos crimes de homicídio realizados na cidade de Paracatu-MG.

Os detidos foram todos recambiados para a cidade mineira, são eles MAICON RODOVALHO SANTOS, MARLON PINTO DE OLIVEIRA, SAMUEL HENRIQUE RIBEIRO E OSCAR RIBEIRO.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

GPT-Grupo de Patrulhamento Tático e Polícia Civil realizaram juntos a operação

 

Texto: 3º Sargento Bruno – CMT do “Tático Bravo”

Foto 1: Badiinho Filho 


Comentários