28 de fevereiro de 2021

GOVERNO DE GOIÁS INSTITUI TRABALHO REMOTO PARA SERVIDORES DO ESTADO

Modalidade não se aplica aos órgãos ou às entidades que desenvolvam atividades indispensáveis. Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede do governo goiano. Foto: Reprodução 

O Governo de Goiás publicou, em edição extra do Diário Oficial divulgado ontem, sábado (27/02), o decreto nº 9819/2021, que trata da adoção do sistema de trabalho remoto para os servidores da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. A regra será frequentemente reavaliada, considerando as recomendações sanitárias da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

As atividades essenciais não sofrem alterações, já que o teletrabalho para estes colaboradores só é previsto para os grupos prioritários. Os servidores adeptos à modalidade terão acesso de forma remota aos sistemas informatizados indispensáveis às atividades do teletrabalho, e o gerenciamento de produtividade será de responsabilidade da chefia imediata, por meio de planilhas e relatórios.

Os titulares das pastas poderão definir suas atividades essenciais e estabelecer, por meio de portaria, quantitativo mínimo e sistema de revezamento entre servidores em trabalho presencial, para que não haja prejuízo à administração pública.

Escrito por: Redação/Com informações da Secretaria da Administração – Governo de Goiás