5 de junho de 2023

GOVERNO DE GOIÁS INICIA A CONSTRUÇÃO DE CASAS SEM CUSTO PARA OS MORADORES DE OUVIDOR

Canteiro de obras de casas a custo zero: quase 6 mil unidades estão em construção em todo o Estado. Foto: Octacílio Queiroz

Nesta segunda-feira (05/06), o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, assinou a ordem de serviço para o início das obras de construção de casas sem custo para os moradores de Ouvidor, município localizado a cerca de 17 quilômetros de Catalão, na região Sudeste do Estado de Goiás. Por meio do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, serão disponibilizados 48 unidades habitacionais. A construtora contratada pela Agehab espera o início imediato dos trabalhos, com conclusão em cerca de 180 dias.

Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, Baldy destacou que o Estado não realiza um projeto habitacional desse porte em Ouvidor há mais de 20 anos. O investimento do Governo de Goiás nas moradias é de aproximadamente R$ 6,35 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo Protege, e a parceria com o município viabiliza a disponibilização de terrenos e infraestrutura.

Baldy ainda informou que já foram autorizados 6 mil casas sem custo em todo o Estado, com a meta de ampliar esse número para 10 mil unidades. Ele destacou o apoio do governador Ronaldo Caiado para o desenvolvimento ágil do programa, destacando que a primeira etapa das moradias está em fase de conclusão, com sorteios de beneficiários sendo realizados em vários municípios.

O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, enfatizou que o programa é resultado da sensibilidade do Governo de Goiás em relação às necessidades da população mais carente, que esperava há muito tempo por uma ação do Estado. “A população de Ouvidor pode acreditar no Governo de Goiás, se inscreva, divulgue e participe do programa, que tem como objetivo construir e entregar casas sem custo para as famílias que mais precisam sair do aluguel”, destacou Sales.

Quando as inscrições forem abertas, os moradores de Ouvidor com o perfil adequado para se candidatarem às casas sem custo poderão se inscrever por meio do site da Agehab. Podem participar candidatos com renda familiar de até um salário mínimo, que não possuíam casa própria e que residiam em Ouvidor há pelo menos três anos. A Agência irá divulgar amplamente as inscrições por meio da imprensa e das redes sociais. 

 

Publicado por: Badiinho Moisés