10 de agosto de 2021

GOVERNO DE GOIÁS ABRE EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REALIZAR OBRAS DE MODERNIZAÇÃO DO DISTRITO MINERO INDUSTRIAL DE CATALÃO (DIMIC)

Com 2,4 milhões de metros quadrados de área, o Distrito Industrial de Catalão (DIMIC) é considerado um dos principais parques industriais do Estado com mais de 60 indústrias instaladas. Foto: Reprodução/Codego.

O Governo de Goiás anunciou ontem, segunda-feira (09), a abertura do edital para contratar a empresa para ampla modernização do Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC). As obras serão viabilizadas por meio de um trabalho conjunto entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (Sic).

Em nota, a Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás ao Badiinho, disse a demanda é “atendendo reivindicação dos empresários, um edital foi publicado para a contratação de empresa de engenharia para execução das obras de implantação e restauração de ruas do Distrito Industrial de Catalão (Dimic)”. A abertura das propostas será no dia 8 de setembro.

No dia 26 de maio deste ano, o Badiinho publicou matéria aqui, informando que o projeto do Governo de Goiás é investir aproximadamente R$ 14 milhões em pavimentação asfáltica, recapeamento e construção de galerias pluviais ao longo de 12 quilômetros de pistas do Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC). O pacote de obras está dentro de uma proposta estratégica do governador Ronaldo Caiado para tornar o parque industrial mais competitivo, com geração de novos empregos e atração de novos investidores para a região.

Toda a concepção do plano é formatada pelo termo de cooperação técnica entre Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e deve ser concluída na próxima semana, nos primeiros dias do mês de junho. Obedecendo aos prazos estipulados pela lei, em julho, o processo segue para a publicação do edital para a contratação das empresas que vão executar os serviços.

E quem ganha com tudo isso? O cidadão é claro, especialmente os moradores de Catalão. O local será melhorado e ampliado, permitindo a geração de novos empregos e assegurando mais renda.

Escrito por: Badiinho Filho/As informações da comunicação da Codego