O Vila Nova levou a melhor e venceu o Goiás no jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano, realizado neste domingo (9), na Serrinha, com torcida única do rival. O único gol da partida foi marcado por Júnior Todinho, no primeiro tempo. O Tigrão teve um desempenho superior na etapa inicial e controlou o jogo. Já no segundo tempo, o Goiás reagiu após as substituições, mas perdeu uma grande oportunidade com o goleiro Tadeu, que bateu um pênalti na trave.
Como Fica o Confronto
Dessa forma, com esse resultado, o Vila Nova joga pelo empate na partida da volta, que acontecerá no próximo domingo, no Serra Dourada. Por outro lado, o Goiás precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar diretamente para a final do Campeonato Goiano no tempo normal. Dessa maneira, caso o Goiás vença por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis.
Tabu Mantido
O Vila Nova ampliou seu recente tabu contra o Goiás. Nos últimos sete clássicos, o Tigrão venceu cinco e empatou dois. Com isso, segue invicto no confronto direto com o rival.
1º Tempo
No primeiro tempo, o Vila Nova foi superior e dominou a partida até os 30 minutos. Logo no início, o lateral-esquerdo Willian Formiga arriscou um chute perigoso e assustou o goleiro Tadeu. O time colorado trabalhou melhor a posse de bola e abriu o placar aos 24 minutos. Diego Torres fez um cruzamento preciso, e Júnior Todinho desviou de cabeça para o canto direito de Tadeu, marcando 1 a 0 para o Vila Nova. O Tigre continuou superior, enquanto o Goiás teve apenas algumas investidas isoladas com cruzamentos. Dessa forma, a torcida esmeraldina demonstrou insatisfação e vaiou tanto o técnico Jair Ventura quanto o time durante a etapa inicial.
2º Tempo
No segundo tempo, o Goiás voltou com Pedrinho e Welliton Matheus e mostrou uma melhora considerável. Aos três minutos, Pedrinho foi derrubado por Júnior Todinho dentro da área, e o árbitro marcou pênalti após revisão do lance no VAR. O goleiro Tadeu foi para a cobrança, deslocou o goleiro Halls, mas acabou acertando a trave e perdeu a chance de empatar a partida. Esse foi o primeiro pênalti perdido por Tadeu na competição. Além disso, o volante Juninho teve uma chance incrível de cabeça, mas não conseguiu finalizar com precisão. Dessa maneira, o Vila Nova, apesar de não ter atacado com tanta intensidade no segundo tempo, conseguiu segurar a vantagem e garantir a vitória.
Com informações do GE Goiás