1 de novembro de 2013

Goianão 2014 é formulado pela Federação Goiana de Futebol (FGF)

Durante a reunião, o presidente da FGF André Pitta realizou o sorteio para definir os grupos da primeira fase do Campeonato Goiano e não o critério técnico do ultimo campeonato.

Federação GoianaPara o goianão de 2014, apenas os líderes dos Grupos A e B terão vaga garantida na segunda fase

A Federação Goiana de Futebol realizou na tarde desta quinta-feira (31), o conselho técnico que definiu a formula de disputa do Campeonato Goiano da primeira divisão.  Na primeira fase serão três turnos, total de 14 partidas para cada equipe, sendo que nos dois primeiros turnos as equipes do grupo A jogarão contra as do grupo B, no terceiro turno os jogos aconteceram dentro do grupo.  O Campeonato terá o inicio no dia 19 de janeiro e o encerramento no dia 13 de abril.

Para o goianão de 2014, apenas os líderes dos Grupos A e B terão vaga garantida na segunda fase. Os outros dois classificados serão definidos pela classificação geral, independente de grupo.

O critério do aproveitamento de pontos na primeira fase também vale para definir os dois rebaixados à Divisão de Acesso de 2015. É possível que duas equipes da mesma chave caiam para a Segundona, enquanto o lanterna de um grupo permaneça na elite do futebol goiano. Nos clássicos, a renda será do mandante, e qualquer tipo de promoção deve valer para as duas torcidas.

Para a semifinal, o melhor primeiro enfrentará o quarto, bem como o líder da outra chave medirá forças com o terceiro colocado geral. Empate em número de pontos e saldo de gols classifica a equipe de melhor campanha. Os três melhores do Goianão garantem vaga na Copa do Brasil de 2015.

Durante a reunião, o presidente da FGF André Pitta realizou o sorteio para definir os grupos da primeira fase do Campeonato Goiano e não o critério técnico do ultimo campeonato.

Confira os grupos do goianão na primeira fase:

Grupo A: Atlético,  Goiás, Crac, Anápolis e Trindade

Grupo B: Vila Nova, Aparecidense, Goianésia, Grêmio Anápolis e Anapolina

Texto: Geraldo Mendes (Site Futebol Interior)

Foto: Reprodução