InícioCatalão-GOFinal de semana seguido de feriado prolongado poderá ser...
- Anúncio -

Final de semana seguido de feriado prolongado poderá ser com registros de chuvas volumosas

Climatologia da UFCAT prevê chuvas volumosos para o próximo final de semana e no feriado prolongado. Foto: Cristina Mesquita/Arquivo – Badiinho

O climatologista e coordenador do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Goiás (UFCAT), professor Rafael Ávila, explica que com a passagem de uma frente fria e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, muitas áreas de instabilidade irão se formar pela região Centro Sul do Estado de Goiás, proporcionando o tempo atmosférico com sol, variação de nebulosidade, assim a combinação calor e umidade irão propiciar pancadas de chuvas isoladas que poderão vir acompanhadas de rajadas de vento, raios e eventualmente granizo.

Rafael Ávila também disse que o nascer do sol dessa sexta-feira (08) foi às 05:54hs e o pôr do sol será às 18:15hs. Em Catalão, até o momento, a Estação Convencional já registrou 14 mm e a Automática 9,6 mm.

- Anúncio -

As informações acima foram concedidas ao Badiinho pelo professor Rafael Ávila do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), com base nos dados da Secretaria de Estado de Meio e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO) e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -