26 de junho de 2023

FIM DE SEMANA TRÁGICO NAS RODOVIAS FEDERAIS DE GOIÁS RESULTA NA MORTE DE 5 PESSOAS E OUTRAS 15 FERIDAS

Foto: Divulgação/PRF Goiás

Embora as férias de julho ainda não tenham começado, o fim de semana nas rodovias federais que cortam o estado de Goiás foi marcado por uma série de incidentes violentos,  e total foi de18 acidentes, 5 mortes e 15 feridos.

O primeiro acidente fatal ocorreu nas primeiras horas da sexta-feira (23), na BR-452, em Bom Jesus de Goiás. Um jovem de 21 anos perdeu o controle do veículo que dirigia, capotou e foi arremessado a cerca de 50 metros do local do acidente. Infelizmente, ele não estava usando cinto de segurança e não sobreviveu.

Na noite de sábado (24), no município de Portelândia, na BR-364, km 322, por volta das 22h40, uma colisão entre um Fiat Uno e um Ford Fiesta resultou na morte do motorista do Uno, um homem de 47 anos, que morreu no local do acidente.

Em Goiânia, na manhã de domingo (25), um homem de 52 anos perdeu a vida em um acidente fatal por atropelamento na BR-153, Km 493. A vítima estava seguindo próximo à ponte do Rio Meia Ponte quando foi atingida por um Fiat Strada. Infelizmente, os ferimentos foram fatais e ele morreu no local.

Outro acidente fatal ocorreu em Goiânia, envolvendo um homem de 47 anos que conduzia um GM Prisma na BR-060, Km 173. Ele perdeu o controle do veículo, colidiu com uma placa de sinalização e o carro partiu ao meio. Infelizmente, o motorista não sobreviveu ao impacto.

Em Estrela do Norte, na BR-153, km 113, por volta das 16h10, um veículo de carga transportando cerca de 50 mil litros de etanol invadiu a pista contrária, colidiu com uma árvore e acabou incendiando com o motorista dentro do veículo. O condutor infelizmente morreu carbonizado. A pista ficou totalmente interditada até às 19h.

No total, foram registradas 422 infrações de trânsito. Dessas, 18 foram por motoristas ou passageiros não utilizando o cinto de segurança.

Além disso, foram flagrados 8 condutores utilizando o celular enquanto dirigiam, 12 dirigindo sob efeito de álcool e 76 realizando ultrapassagens em locais proibidos.

Publicado por: Badiinho Moisés