anuncie

4 de setembro de 2020

FERIADO PROLONGADO: EM TRÊS RANCHOS, MESMO COM A RETOMADA DO TURÍSMO, FISCALIZAÇÃO SERÁ INTENSA COM OBJETIVO DE EVITAR AGLOMERAÇÕES

Em Três Ranchos, mesmo com flexibilização de decreto que permitiu a retomada gradativa das atividades turísticas na cidade do lago azul, aglomerações de pessoas continuam proibidas e fiscalização segue intensa, principalmente em finais de semana seguido de feriados. Foto: Vinícius Martins – VM Drone/ Reprodução.

Mesmo com a liberação para a retomada gradativa do turismo na cidade turística de Três Ranchos, ocorrida no dia 20 de agosto, o prefeito Hugo Deleon, foi bem categórico ao afirmar que “A cidade foi aberta, mais com restrições, não não sendo permitido a aglomeração de pessoas nas casas, chácaras e em locais públicos, bem como não será tolerado a perturbação do sossego público. Queremos a retomada do turismo, mas com respeito aos Decretos de combate à ploriferação do Coronavírus e outras legislações”

Deleon ainda disse ao Badiinho, que a fiscalização segue intensa durante os finais de semana, e mesmo com a flexibilização, está sendo lavradas notificações e multas por desobediência ao decreto ainda vigência,o qual visa combater a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

O prefeito ainda revelou, que por final de semana, a média de atuação é de três a cinco locais, de pessoas que persistem em descumprir as medidas protetivas. O chefe do executivo ainda citou um exemplo, que foi a desocupação de um imóvel, feito pelo seu proprietário, o qual foi notificado pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Polícia Militar, após denúncias de aglomeração e perturbação de sossego. Além da retirada das pessoas dessa residência onde acontecia uma festa, o proprietário ainda foi multado.

Para esse final de sema seguido de feriado prolongado, o prefeito Hugo Deleon afirmou que não serão realizadas barreiras sanitárias na entrada da cidade, porém, agentes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Polícia Militar, irão intensificar as ações de fiscalização nas casas de veraneios, chácaras, pousadas e condomínios, principalmente com apuração rigorosas nas denúncias recebidas. Hugo destaca, que essas ações de fiscalização, já iniciaram nessa sexta-feira (04), prevalecendo até o final da segunda-feira (07).

Hugo Deleon de Carvalho, é o prefeito da cidade turística de Três Ranchos. Foto: Reprodução.

 

Escrito por: Badiinho Filho