18 de março de 2020

FEIRAS LIVRES EM CATALÃO ESTÃO SUSPENSAS POR 15 DIAS, INCLUINDO AS FEIRINHAS DE BAIRROS; BARES E RESTAURANTES TAMBÉM DEVERÃO FECHAR

Feiras livres em Catalão estão suspensas pelos próximos 15 dias. Foto: Thiago Ferreira da Silva/Reprodução

CORONAVÍRUS – COVID-19| Em entrevista concedida em uma emissora de rádio de Catalão, o Prefeito de Catalão, Adib Elias, disse que acata o Decreto do Govenador Ronaldo Caiado, e disse que as tradicionais feiras livres próxima a Prefeitura nas terças e sextas, na Praça Duque de Caxias, e as demais realizadas nos demais dias da semana nos bairros de Catalão, sendo elas: Feirinha do Setor Universitário, nas segundas; Feirinha da Vila Liberdade, as terças-feiras; Feirinha do Ipanema, as quartas-feiras, e Feirinha do Santa Terezinha, nas sextas-feiras.

BARES E RESTAURANTES DE CATALÃO

Outra questão prevista no Decreto, é que os bares e restaurantes também fiquem fechados, podendo funcionar o sistema Delivery, tanto para entregas, quanto para os clientes buscarem nos estabelecimentos, porém, nenhuma nota foi emitida de forma oficial, e uma reunião entre Associação Comercial e Industrial de Catalão e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIC/CDL).


MEDIDAS JÁ HAVIAM SIDO RECOMENDADAS PELO COMITÊ DE EMERGÊNCIA

Pela manhã, o blogueiro Badiinho Filho, conversou com o Médico e Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Roberto Marott, que compõe o Comitê de Emergência em Catalão, o qual afirmou o seguinte: “Em relação ao Decreto do Govenador Ronaldo Caiado, nós temos que obedecê-lo, não tem jeito. Aliás, nos do Comitê já tínhamos tomado medidas assim também, porém, como recomendações nessa fase inicial. Entendo que essas medidas tem que serem estendidas”.

“A solução hoje Badiinho, é ficar em casa, é ficar quieto, e volto a pedir, a você que detém de uma penetração grande na população, peço que dê ênfase da importância do isolamento, principalmente para os idosos, da importância da higiene pessoal, das pessoas não se exporem, e ainda, as pessoas que não possuem problemas de saúde urgente, não procurem atendimentos médicos, pois quando procuram, elas acabam encontrando pessoas sintomáticas, mas que possam ser portadoras do vírus, e elas levam isso de volta para casa. Então atendem nossas recomendações, e aos veículos de comunicação, pedimos que continuem batendo nessa tecla, de conscientização das pessoas da importância de se ficar em casa”, é o apelo do Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Dr. Roberto Marott, integrante do Comitê de Emergência de Saúde Pública.

Escrito por: Badiinho Filho