10 de janeiro de 2022

Familiares do secretário Ismael Alexandrino morrem soterrados em Minas Gerais

Tempo chuvoso não impediu trabalho dos bombeiros na região. Foto: CBMG/Reprodução

Familiares do secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, morreram soterrados em região próxima a Itabirito, Minas Gerais. Eles estavam desaparecidos desde sábado (8), segundo o próprio titular da pasta.

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de quatro das cinco ocupantes do veículo que estava desaparecido desde o último sábado (8). O carro com as vítimas foi soterrado após um deslizamento de terra, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os trabalhos de buscas se estenderam durante toda segunda-feira (10). Mais cedo, o encontro dos cinco corpos chegou a ser confirmado pelo tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação. “As equipes continuam trabalhando na ocorrência nas imediações do Retiro do Chalé. Dentro do veículo estavam cinco pessoas que, infelizmente, não sobreviveram”, disse.

Porém, na noite desta segunda, a corporação voltou atrás e informou que, até o momento, foram localizadas quatro vítimas, que já foram retiradas das ferragens do veículo e de sua imediação. Segue desaparecido o pequeno Vitor Cardoso Alexandrino Santos, de 6 

“Devido à deformação avançada da carcaça do automóvel junto a pertences da família que se encontravam dentro do carro, o que aparentava se tratar de um possível corpo de criança, na verdade, era um emaranhado de roupas misturado à lama e outros resíduos,  o que só foi confirmado após uma verificação mais minuciosa ao retalhar a estrutura metálica que envolvia tal conjunto de materiais.
As buscas continuam para localizar o menino”, detalhou, por nota, o Corpo de Bombeiros.

O grupo havia saído de Paula Cândido, na Zona da Mata Mineira, para o aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O carro foi visto pela última vez passando no posto de pedágio de Itabirito. “Segundo relatos, o motorista, devido à interdição da BR-040, teria pegado desvio para Retiro dos Chalés e foi atingido pela onda de terra”.

As vítimas eram integrantes da mesma família. O destino de quatro, dos cinco ocupantes, seria a cidade Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.

-Geovane Vieira Ferreira – 42 anos

-Henrique Alexandrino dos Santos – 41 anos

-Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos – 40 anos

-Vitor Cardoso Alexandrino Santos – 6 anos (desaparecido)

-Ana Alexandrino Santos – 3 anos

Assista o que disse o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais em sua última atualização:

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés/ com informações do site  O Tempo