21 de março de 2020

FAMILIARES DE FUNCIONÁRIOS DAS MINERADORES PEDEM QUE EMPRESAS PARALISEM PRODUÇÃO; SINDICATO DA CATEGORIA EMITE COMUNICADO ORIENTANDO EMPRESAS A LIBERAREM COLABORADORES A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (23)

Foto: Reprodução

CORONAVÍRUS – COVID-19| O Blog do Badiinho vem recebendo inúmeras mensagens a respeito das Mineradoras em Catalão e Ouvidor, nos questionando se elas irão parar suas atividades de produção, afim de evitar a disseminação do coronavírus/covid-19.

Nas várias mensagens, próprios trabalhadores em mineração e misturadoras da cidade, e seus familiares, estão temerosos com a continuidade das atividades das empresas citadas, pois segundo eles, os trabalhadores estão trabalhando sem máscaras, e ainda tendo que ses deslocarem em grupos dentro de ônibus e vans para as plantas das empresas, e ao voltar para suas casas depois da jornada de trabalho.

Ainda na sexta-feira, 20, o Blog do Badiinho enviou e-mail para as duas empresas em mineração da região, sendo elas a Mosaic Fertilizantes e o grupo CMOC Internacional Brasil (Niobrás/Copebrás). Até a publicação desta matéria, apenas a Mosaic Fertilizantes havia respondendo nossas solicitações de notas, afirmando que a empresa aguardava a publicação de Decreto por parte do Governo de Goiás para se posicionarem. Já o grupo CMOC, até o presente momento não respondeu nosso e-mail.

Ontem, sexta-feira (20), o Sindicato dos Trabalhadores em Mineração de Catalão (METABASE), emitiu um comunicado orientando as empresas que liberem os seus funcionários a partir da próxima segunda-feira (23/03). Leia abaixo o comunicado:

Foto: Divulgação/Reprodução

Leia abaixo também, o que diz no Decreto 9.638 assinado pelo Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás:

 

Escrito por: Badiinho Filho