anuncie

14 de dezembro de 2020

FAMÍLIA PEDE AJUDA PARA BEBÊ COM POUCO MAIS DE 1 MÊS DE VIDA QUE FAZ TRATAMENTO DE SAÚDE; CRIANÇA NASCEU VOM MÁ FORMAÇÃO DA LARINGE E SOFRE DIFICULDADE RESPIRATÓRIA

Bebê de apenas 1 mês de vida precisa de vaga de UTI para transferência e cirurgia, em Goiânia — Foto: Arquivo Pessoal/Daiane Santos

Os familiares do pequeno Gabryel, bebê com pouco mais de 1 mês de vida, fazem uma campanha pelo site Vakinha Online, para poderem conseguir recursos para o custeio de seu tratamento de saúde, pois ele nasceu com má formação da laringe e sofre com dificuldades respiratórias.

Além da luta para conseguir recursos para o auxílio no tratamento, os familiares também lutam para conseguir uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediatra em Goiânia, para a realização do procedimento cirúrgico.

De acordo com reportagem do G1 Goiás, publicada em seu site na semana passada, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), já solicitou ao Poder Judiciário a liberação da vaga, porém, até hoje a criança ainda não conseguiu a vaga que precisa. O Badiinho busca contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), afim de saber o andamento.

SAIBA MAIS SOBRE O CASO DO PEQUENO GABRYEL

Bebê de apenas 1 mês de vida precisa de vaga de UTI para transferência e cirurgia, em Goiânia — Foto: Arquivo Pessoal/Daiane Santos

Gabryel e somente com 1 mês e 12 dias desde o seu nascimento, passa por um sofrimento diário proveniente de uma má formação na laringe, distúrbio denominado como Laringomalácia, que consiste basicamente no colapso das cartilagens laríngeas durante a inspiração.

Devido à esse distúrbio, Gabryel tem uma imensa dificuldade para respirar, precisando então da ajuda dos tubos respiratórios constantemente, além da sonda para ingerir alimentação. Gabryel também sofre crises respiratórias, as quais levaram a Gabryel a ter mais de uma parada respiratória.

Para que o Gabryel saia bem dessa, ele precisa passar por um procedimento cirúrgico. E ele está aqui para pedir a ajuda de todos vocês, pois a cirurgia será realizada apenas se conseguirmos ajudas financeiras. Toda quantia é muito válida!  

 

SEGUE ABAIXO O LINK DA VAKINHA ONLINE PARA AS DOAÇÕES:


https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-gabryel

 

 

Escrito por: Badiinho Filho