3 de junho de 2019

EXCLUSIVO: DEPOIS DE 14 ANOS E 3 MESES DE GRUPO JAIME CÂMARA, LEANDRO FERNANDES, ÂNCORA DO JORNAL ANHANGUERA DE CATALÃO, DEIXA EMPRESA

Depois de 14 anos e 3 meses, Leandro Fernandes deixa o Grupo Jaime Câmara. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

O apresentador do Jornal Anhanguera de Catalão, Leandro Fernandes, não será mais visto na telinha dos telejornais da emissora do Grupo Jaime Câmara. Ele comunicou com exclusividade ao Blog do Badiinho, que se desligou da emissora nesta segunda-feira (03/06), isso depois de 14 anos e 3 meses trabalhando na empresa.

Segundo informações, a emissora está passando por cortes em função da queda no faturamento. A partir do dia 17 de junho será retirado do ar o Jornal Anhanguera 2ª Edição local, isso para a redução de custos e, por isso, já estão sendo feitos ajustes. Nos últimos meses já foram dezenas de demissões no  Grupo Jaime Câmara como um todo, sete delas na emissora de Catalão.

Leandro Fernandes, disse ao Blog que agora irá tocar alguns projetos relacionados ao rádio e redes sociais, projetos estes que ele sempre quis tocar, mas não podia em função da exclusividade da TV. Outro foco do ex-apresentador da TV Anhanguera de Catalão, será as palestras e treinamentos, algo que já vêm fazendo desde 2014.

CRISE NO GRUPO JAIME CÂMARA SE ARRASTA HÁ UM BOM TEMPO

Foto: Reprodução

Em Goiânia, capital goiana, a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, vêm sofrendo perda de faturamento há um bom tempo, tudo por conta da perda de audiência acentuada que a emissora vêm sofrendo nos últimos anos, principalmente para as suas concorrentes, em especial para a TV Serra Dourada (Jornal do Meio Dia) e para TV Record, que recentemente contratou uma das principais jóias da TV Anhanguera, a belíssima Mariana Martins (Ex-TV Anhanguera Catalão), que está apresentando o Balanço Geral Manhã. As emissoras de TVs em geral, vêm perdendo espaço para as mídias onlines, como sites e redes sociais especializados em jornalismo e mídias digitais. 

A crise financeira no Grupo Jaime Câmara se tornou pública após vários sites de Goiás divulgarem em novembro do ano passada,  a suposta venda da emissora para o Grupo Zahran do Mato Grosso, ocorrida em novembro do ano passado, porém, o negócio não prosperou e dias depois um executivo do Grupo Jaime Câmara afirmou que a venda não havia sido concretizada. 

 

Escrito por: Badiinho Filho