anuncie

12 de junho de 2020

ESTIMATIVA DE SINDICATO É QUE MONTADORA DA MITSUBISHI PROMOVA MAIS DE 500 DEMISSÕES AO FIM DO PERÍODO DE ESTABILIDADE

Presidente do Simecat, Carlos Albino, afirma que demissões podem passar de 500 ao final do período da instabilidade. Foto: Reprodução

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), Carlos Albino, entrou em contato para manifestar sua preocupação com relação a uma provável demissão em massa que possa acontecer na HPE, montadora da marca Mitsubishi, sediada no Distrito Minero Industrial de Catalão (SIMECAT), isso em um prazo de 60 dias.

Por telefone, Albino disse que esteve reunido com o prefeito de Catalão, Adib Elias (POD), na última terça-feira (09/06), onde manifestou sua preocupação, afirmando ainda que solicitou do mesmo, uma audiência junto ao Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afim de sugeri-lo uma isenção de impostos até o final do ano, ou ao menos que sejam promovidos estudos para alguma saída, antes que as demissões ocorram, pois a previsão, é que a Mitsubishi lance novo modelo de veículo, e com isso, ela segure a onda e mantenha os empregos de seus colaboradores, que hoje vivem em uma corda bamba.


PARALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO PELA PANDEMIA DA COVID-19

Lembrando que quando anunciado a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a montadora paralisou a produção e promoveu acordos coletivos com seus colaboradores.


RETORNO PARCIAL DA PRODUÇÃO

O retorno das atividades na montadora aconteceu no dia 1º junho, e atualmente, a HPE está produzindo diariamente cerca de 10 carros ASX, e na linha das caminhonetes L.200, estão sendo produzidos por dia, cerca de 60 veículos, porém, são veículos de frotas já encomendados, cuja a maioria, são por órgãos governamentais.

De acordo com o sindicalista João Victor, outros 400 funcionários ainda estão trabalhando em home office.


ENTREVISTA

Na tarde de hoje, a partir das 15h, o Badiinho estará na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), onde entrevistará ao vivo pela Fan Page oficial do Blog do Badiinho, o presidente Carlos Albino, que falará detalhadamente sobre a real situação da montadora, e da reunião que teve com o prefeito Adib Elias.

 

Escrito por: Badiinho Filho