5 de abril de 2014

Esportes: Atlético-GO e Goiás começam neste domingo a decidir o título Goiano

Escrito por: Site Futebol Goiano

ATLETICO X GOIAS

A disputa pelo título do Campeonato Goiano começa neste domingo. Atlético-GO e Goiás, os dois melhores times da primeira fase, se enfrentarão às 16 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na primeira partida da final. No terceiro da primeira fase o confronto entre as equipes terminou empatado por 1 a 1, com gols de Márcio para o Dragão e Lima anotou o gol esmeraldino.

Como está na primeira colocação na classificação geral do Campeonato Goiano joga por dois empates, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para ser campeão goiano. O Goiás tenta pela terceira conquistar o goianão invicto, a ultima vez foi no Campeonato Goiano de 1975.

No retrospecto geral Goiás e Atlético já realizaram 276 partidas, com 74 empates, 106 vitórias do Goiás e 96 do Atlético. A equipe esmeraldina já marcou 376 gols, contra 359 do Dragão.

Já o Atlético tenta quebrar um tabu que já dura onze partidas sem vencer o Goiás. A ultima vitória foi no Campeonato Goiano de 2011, quando venceu por 2 a 0, com gols de Josiel e Diogo Campos. De lá pra cá foram nove partidas, com duas vitórias do Goiás e sete empates.

O treinador Marcelo Martelotte poderá repetir a mesma formação que iniciou a partida contra a Anapolina no ultimo domingo, quando venceu por 3 a 0, no Jonas Duarte, em Anápolis. O meio-campista Eusébio continua entregue ao departamento médico e desfalca o Atlético-GO neste domingo.

Pelo lado do Goiás, serão duas novidades em relação a equipe que começou a partida contra o Goianésia na partida de volta da fase semifinal. O volante Amaral e o atacante Rychely, recuperados de contusão retornam a equipe, nos lugares de Tiago Real e Erik.

 Ficha técnica: 

ATLÉTICO-GO X GOIÁS

Local: Serra Dourada, Goiânia (Goiás)

Data: 6/4/2014

Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Cristhian Passos e Bruno Pires

ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro Bambu, Lino, Arthur e Thiago Feltri; Léo, Renan Foguinho, Jorginho e Fábio Lima; Juninho e Júnior Viçosa

Técnico: Marcelo Martelotte

GOIÁS: Renan; Vitor, Pedro Henrique, Jackson e Lima; Amaral, Thiago Mendes, David e Ramon; Rychely e Araújo

Técnico: Claudinei Oliveira