4 de março de 2016

ESPORTES: A vitrine da arte marcial

Escrito por: Equipe de Marketing da Associação Garras do Tigre

Fotos: Reprodução

4d11e7c8-8817-4864-8523-b3c7f766bd8f

Em um país onde o ano começa depois do carnaval, começa também o calendário de competições para os Karatecas Catalanos. Modalidade que aos poucos invade a cidade e começa a cair no gosto da garotada, para a felicidade dos pais que querem introduzir o esporte para seus filhos.

“O que acontece bastante é os pais levarem os filhos pra academia e ficarem fascinados pela arte e posteriormente acabarem praticando o esporte juntamente com os filhos” palavras do professor, ou melhor,   Sensei Luiz Antônio Bussola, que com todo orgulho de um sensei mostra os resultados obtidos no ultimo Campeonato Goiano. Na ocasião 22 atletas foram à Goiânia com recursos próprios, viajaram durante a madrugada e competiram o dia todo. Sem o necessário descanso conquistaram 30 medalhas, 9 de ouro, 12 de prata e 9 de bronze. Dentre 250 atletas de todo o estado,  os catalanos não fizeram feio, obtendo a maior premiação proporcional do evento, fizeram  9 campeões goianos e 9 vice-campeões em várias categorias. Com esses resultados os atletas catalanos que ocuparam primeiro e segundo lugares no pódio, foram automaticamente convocados para integrar a seleção goiana e estavam de malas prontas para o Campeonato Brasileiro, realizado em novembro de 2015 em Fortaleza. Mas devido à falta de patrocínio ou até mesmo incentivo aos atletas, nenhum catalano participou.

  Sem apoio, muitos atletas dependem de ajuda dos familiares para se dedicarem ao Karatê, outros procuram empregos para bancar seus próprios equipamentos e viagens o que na maioria das vezes se torna inviável.

O mesmo está prestes a acontecer na copa Trindade de Karatê que será realizada em Trindade no dia 20 de março e no zonal (Campeonato Regional, Sul, Sudeste e Centro Oeste) realizado em 17, 18 e 19 de junho no Rio de Janeiro.

Infelizmente a falta de patrocínio e de incentivo ainda é o obstáculo para o desenvolvimento deste esporte em nossa cidade. Existe grande falta de interesse das autoridades representativas governamentais que fazem “vistas grossas” aos nossos atletas que com sacrificio, suor e muita raça balançam a bandeira catalana nos pódios do nosso estado e do nosso país. São reconhecidos em suas conquistas pelas federações e confederações brasileiras, mas no berço, na cidade de suas origens, eles não são lembrados.  Nem ao menos são recebidos em gabinetes e escritórios públicos. Não recebem sequer o agradecimento pelo exemplar empenho e dedicação na representatividade de nossa cidade no cenário esportivo nacional.

Nossos atletas, na maioria crianças e adolescentes necessitam de incentivo pra seguir em frente, é dever do estado, é de essencial importância para a sociedade.  Convidamos a todos os cidadãos, empresários e políticos a vir à Academia Garras do Tigre e visualizar a garra, a perseverança, o esforço, o equilíbrio e a vontade, de cada atleta. Venha, faça-nos uma visita e  confira como se faz um verdadeiro CAMPEÃO. Oss.

Prezado empresário, apoie esta causa. Traga sua marca.

bf227b81-bede-49b4-8035-023103a15bf9

O texto foi escrito pela Equipe de Marketing da Associação Garras do Tigre.