15 de março de 2014

Esportes: 2014 é o ano das dificuldades no CRAC

Escrito por: Badiinho Filho

gatinho-sono-gif

O Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC) tem trabalhado de forma limitada este ano, devido uma crise financeira que o clube vem sofrendo desde o ano passado. Os atletas da equipe, no final do mês de fevereiro, chegaram a entrar em greve por atrasos no pagamento de seus salários. A situação ganhou destaque maior, após ser cogitada a desistência da competição estadual de 2014, fato que se tivesse sido concretizado, além de tomar uma punição de afastamento por dois anos fora de competições, a equipe de Catalão teria que começar da estaca zero, disputando a terceira divisão do estadual.

Após muita discussão entre membros da diretoria, comissão técnica e os jogadores, o time do CRAC entrou em campo no dia 06 de março, diante do Anápolis no Jonas Duarte e arrancou uma maiúscula vitória, conseguindo somar 13 pontos dentro da competição. Mas diante do Trindade em Catalão, voltou novamente a escorregar, onde apenas empatou em 1 a 1 com a equipe do Trindade e chegou aos 14 pontos.

Roubo de Fiação elétrica 

Fios do CracFoto Roberto Silva C.U: “Prejuízo do roubo de fiação elétrica no estádio Genervino da Fonseca  é de aproximadamente 22 mil reais”

Na última quarta-feira (12/03) desta semana, o CRAC viveu cenas de filme de terror novamente. A equipe que já vive uma situação financeira bastante crítica, recebeu a visita de alguns ladrões , que deixaram mais um prejuízo de aproximadamente 22 mil reais, valor que foi repassado a imprensa por Maércio Nascimento, diretor de patrimônio do Clube. A direção do Clube conta agora, com apoio do poder público municipal, para que o problema seja solucionado até a próxima quarta-feira (19/03), onde o CRAC encerra a sua participação no campeonato goiano de 2014, enfrentando o Goiás Esporte Clube no estádio Genervino da Fonseca. A partida está programada para acontecer às 20h30, mas segundo informações extraoficiais, caso o problema não seja solucionado a tempo, a partida terá que ser realizada no período da tarde.

DSCF0756“Jogadores haviam decretado greve no final de fevereiro”

Os jogadores do Leão do Sul, que desde o dia 17 de dezembro do ano passado não recebiam seus salários, já tinham até esquecido as cores das cédulas do nosso real, mas voltaram a relembrar, quando no início deste mês, receberam 50% da folha referente ao mês de janeiro deste ano. Os outros 50% de janeiro, foram pagos ontem, sexta-feira (14/03), o que pode ter sido usado para melhorar o astral dos atletas, para a partida de amanhã, domingo (16/02), em Goiânia, no estádio Serra Dourada, às 16h, onde o Leão do Sul irá enfrentar a equipe do Altético-GO.