anuncie

15 de novembro de 2020

"ESPERO QUE TODOS VOTEM COM CONSCIÊNCIA", DIZ JUIZ ELEITORAL

O dia amanheceu tranquilo em Catalão. Dia de eleição, as ruas estavam vazias e poucas pessoas nas seções pela cidade. Apesar da calmaria, ruas amanheceram com muito material de candidatos próximo às seções.

No Cartório Eleitoral, o pessoal começou o trabalho às 5h para o início da votação às 7h. Até às 10h, a preferência é para idosos, por conta da pandemia. Próximos às seções, muita sujeira, já demandando trabalho para o pessoal da limpeza. No Colégio Dona Iayá, o movimento também estava tranquilo. A Polícia Militar está com todo efetivo empregado durante o dia de hoje. De acordo com o Comandante, Major JJúnior, são 303 seções eleitorais sob a vigilância da PM, que conta com o reforço do Corpo de Bombeiros e da PRF. A SMTC está com pessoal também na porta dos locais de votação, para controle do trânsito.

De acordo com o Juiz Eleitoral, Rinaldo Aparecido Barros, 2 mil pessoas estão trabalhando neste pleito. “Gostaria que as pessoas percebessem também que há pessoas trabalhando para promover o que é necessário para tudo correr bem”. Foi nomeado um juiz colaborador para auxiliá-lo durante o dia de hoje. Além das forças de segurança locais, Catalão conta com Policiais Federais a paisana. Na 8ª zona Eleitoal, são 259 urnas eletrônicas. Nenhuma apresentou problema no início dos trabalhos. “Espero que todos votem com consciência”, completou, lembrando que é preciso manter o distanciamento social e é proibido ingerir bebida alcoólica.

Das seções eleitorais apenas as que são na escola Ruth Silva, localizada no Pontal Norte foram transferidas para outro local. Funcionarão no colégio Pedro Netto Paranhos, que fica ao lado.

Nas cidades que compreendem a 8ª Zona Eleitoral, os detidos por qualquer irregularidade, serão levados para as delegacias das cidades.

Em Ouvidor, ontem, durante uma passeata, uma confusão no trânsito, acabou com uma pessoa esfaqueada.

O prefeito e candidato à reeleição, Adib Elias (Podemos), votará às 11h no Cesuc. O emedebista, Elder Galdino, uma hora antes no Colégio Estadual João Netto de Campos. O tucano Gustavo Sebba não informou o horário de votação.

Escrito por: Cristina de Mesquita