10 de outubro de 2022

EQUIPE DE SOCORRISTAS QUE SALVOU BEBÊ E MÃE QUE DEU A LUZ NA BR-050, FIZERAM VISITA A FAMÍLIA

Equipe da Eco-050 que fez o socorro a família, fez visita a eles na semana passada. Foto: Divulgação/Comunicação Eco-050

A manhã da última terça-feira (4) começou agitada na base 4 do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Eco050, em Catalão-GO. Logo no início de plantão, a equipe médica da concessionária prestou atendimento a uma mãe e a seu bebê, nascido minutos antes na BR-050. Graças ao empenho da equipe, mãe e filho receberam os cuidados ambulatoriais necessários e foram conduzidos a uma unidade hospitalar em conforto e segurança.

Luciene Lima, de 33 anos, foi a usuária que acionou o resgate. Moradora do distrito de Pires Belo, onde não há maternidade, ela iniciou viagem com o marido e mais três filhos assim que começou a sentir contrações, por volta das 6h. O destino era uma maternidade de Catalão, mas o pequeno Bruno Henrique não quis esperar e veio ao mundo ainda no veículo.

Instantes após o parto, Luciene e família entraram no SAU 4, onde foram amparados pelo socorrista Leonardo do Nascimento e os resgatistas Diego Bennedito Bezerra e Rita Mesquita. Com os equipamentos do kit parto da ambulância da concessionária, a equipe realizou a clampagem do cordão umbilical, fez aspirações, ofertou oxigênio ao bebê, que apresentava um tom arroxeado de pele pela dificuldade em respirar, e o protegeu com manta térmica.

Com orientações via rádio da médica Mayara Cândida de Oliveira, a equipe também deu suporte à mãe com avalições e exames de checagem. “Todo o atendimento foi muito rápido. Chegamos na base, meu marido pediu ajuda e o pessoal da equipe já iniciou o atendimento na hora. Só tenho a agradecer ao trabalho de todos, que foram muito atenciosos e profissionais com a gente”, diz Luciene.

Após os primeiros socorros, mãe e filho foram conduzidos até a Santa Casa de Catalão para acompanhamento médico. Segundo a socorrista Rita Mesquita, esse foi o primeiro atendimento a um recém-nascido feito por aquela equipe plantonista. “Estamos acostumados a atender a todo tipo de ocorrência, algumas bem graves. Prestar auxílio a uma mãe e um filho recém-nascido fez toda a diferença no nosso dia. É uma alegria segurar uma pequena vida que acabou de vir ao mundo”, diz.

Já o socorrista Leonardo do Nascimento destaca o empenho de toda a equipe para prestar um bom atendimento. “Quando chegaram, estavam todos assustados e fizemos nosso melhor para dar o suporte necessário. Nossa equipe trabalhou de forma integrada e foi muito positivo o resultado. Foi uma sensação muito boa ver mãe e filho em segurança.

O caso foi destaque aqui no Blog do Badiinho no dia 6 de outubro.

Leia também:

-MULHER DE 28 ANOS DÁ A LUZ NA BR-050, E TANTO ELA QUANTO O BEBÊ FORAM SOCORRIDOS POR EQUIPE DA ECO-050; ATENDIMENTO DE SOCORRISTAS FOI FUNDAMENTAL PARA SALVAR CRIANÇA