23 de setembro de 2022

ENTREGADOR DE MARMITAS É FLAGRADO TENTANDO ENTREGAR APARELHOS CELULAR PARA DETENTOS DO PRESÍDIO DE CATALÃO

Motorista entregador de marmitas na Unidade Prisional de Catalão foi flagrado tentando entrar com dois aparelhos celular para serem entregues a dois detentos. Homem é de Pires do Rio, onde fica o restaurante que faz a entrega das xepas. Foto: Thiago Silva – Diante do Fato/Reprodução

Um homem de 40 anos de idade, que trabalha de motorista entregador foi preso na Unidade Prisional de Catalão após ele ter sido interceptado por policiais penal ao tentar entrar no presídio com um aparelhos celular que seria entregue a dois detentos que são “celas livres”, e que para isso, receberia a quantia de R$ 1 mil reais.

Em nota direcionada ao Badiinho, a Diretoria de Administração Penitenciaria (DGAP), confirmou o fato e disse em nota que os aparelhos estavam dentro do veículo que fazia a entrega das marmitas aos detentos.

Após a interceptação da Polícia Penal, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para formalizar o flagrante. Os dois custodiados “celas livres” vão responder processo administrativo, conforme determina a Lei de Execução Penal.

 


Nota – Polícia Penal do Estado de Goiás

A 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informa:

– Após intenso serviço de investigação, foi feita a prisão em flagrante de um motorista terceirizado que prestava serviços à Unidade Prisional Regional de Catalão. A prisão ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (23).

– O suspeito foi flagrado com dois aparelhos celulares dentro do veículo que transportava marmita. Ele confessou ter recebido a quantia de R$ 1 mil para levar os celulares para dentro da UPR.

– Dois custodiados “celas livres”, que trabalhavam na manutenção da unidade prisional, tinham a missão de receber os celulares e repassá-los aos presos da carceragem.

– O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para formalizar o flagrante. Os dois custodiados “celas livres” vão responder processo administrativo, conforme determina a Lei de Execução Penal.

Catalão, 23 de setembro de 2022 

Comunicação Setorial da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

 

Publicado por: Badiinho Moisés