13 de setembro de 2021

Entidades e políticos reagem à morte de Aguinaldo Mesquita; veja repercussão

Morte de Dr. Aguinaldo Mesquista repercute nas redes sociais. Foto: Reprodução

A repercussão da morte do ex-prefeito e mantenedor, doutor Aguinaldo Mesquita, foi imediata. Logo após à confirmação do falecimento divulgado pela assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia, políticos e autoridades reagiram.

O senador Vandelan Cardoso (PSD), lamentou o falecimento e disse em uma rede social que foi com grande tristeza e pesar no coração que recebeu a notícia da morte. E concluiu expressando solidariedade à família, amigos e a toda cidade de Catalão.

O Governador Ronaldo Caiado manifestou pesar pela morte do médico e ex-prefeito de Catalão:

“Goiás e o Brasil perdem um grande homem público e um profissional de excelência, que fez muito pela saúde e pelo bem-estar da população. Dr. Aguinaldo deixa uma lacuna que será sentida imensamente pelo povo de Catalão e de Goiás. Aos familiares e amigos, expressamos nossa solidariedade e nossos sentimentos. Que Deus conforte os corações de todos neste momento de consternação e de dor”, disse o governador.

A Santa Casa de Misericórdia, onde Aguinaldo era mantenedor, publicou uma nota de pesar dizendo que “A diretoria da instituição, em nome de funcionários e corpo clínico solidariza-se com a dor da esposa Maria Ângela, dos filhos Hugo, Gustavo e Isadora de todos os familiares e inúmeros amigos.”

O prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), disse que a cidade está triste, e que “perdeu um de seus grandes benfeitores”. Declarou também que o ex-prefeito realizou obras, defendeu os interesses dos catalanos, deixou seu nome registrado na história política de Catalão. “Foi médico exemplar, devotado aos mais necessitados. Fez mais de 12 mil partos. Dedicou parte de sua vida à benemerência e à filantropia”, disse Adib.

O vereador Maciel Batalha (PROS) também reagiu publicando no Facebook uma mensagem com a foto do ex-prefeito, e disse que Catalão perde um de seus mais renomados e importante médico e ex-prefeito.

O vereador Maciel Mesquita disse: será sempre lembrado, pelo seu trabalho humanitário. Ficará sempre na memória de nós, catalanos, os excelentes momentos que compartilhamos juntos dele.”

O vereador Higor Bueno publicou uma nota de pesar dizendo que Aguinaldo foi “lider político, dedicou-se à causa dos mais vulneráveis.” E expressou sentimentos à esposa Maria Ângela e aos filhos e netos.

O vereador Cláudio Lima disse: “Agradeço a Deus pela oportunidade de ter te  conhecido, e fazer parte de muitos momentos grandiosos ao seu lado.“

Já o presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, Jair Humberto, usou suas redes sociais para publicar nota em nome dos 17 parlamentares. 

O ex-dupato federal Daniel Vilela, também usou suas redes sociais para lamentar a morte de Dr. Aguinaldo. “Recebi com muito pesar a notícia da morte do dr. Aguinaldo Mesquita, ex-prefeito de Catalão e que nos últimos anos atuava como provedor da Santa Casa de Misericórdia da cidade. Tive a oportunidade de trabalhar ao seu lado, como deputado federal, buscando recursos para equipar o hospital e tive a satisfação de receber uma homenagem de suas mão”, afirmou Daniel Vilela em nota publicada em seu Instagram.