spot_img
InícioDestaqueAcidente Fatal na BR-050 entre Araguari e Uberlândia

Acidente Fatal na BR-050 entre Araguari e Uberlândia

Um grave acidente envolvendo 10 veículos deixou uma pessoa morta e sete feridas na BR-050, entre Araguari e Uberlândia, na tarde de sexta-feira (29). A vítima fatal foi o instrutor de autoescola Alexssandro Barreiro, de 50 anos, conhecido como Alex, morador de Araguari e membro ativo da Liga Araguarina de Futebol (LAF), onde atuava como árbitro. Ele estava escalado para apitar um jogo do campeonato dos veteranos neste sábado (30).

A Vítima Fatal

Conforme apurado, Alex estava no local quando ocorreu o segundo engavetamento. Além disso, o tráfego intenso contribuiu para o agravamento da situação. Dessa forma, o atendimento às vítimas foi dificultado. ### Dinâmica do Acidente

Duas carretas colidiram inicialmente, provocando o congestionamento da rodovia. Por conseguinte, outros motoristas enfrentaram dificuldades em frear a tempo. Nesse contexto, o risco de novos acidentes aumentou significativamente. Um motorista de carreta-tanque relatou que, ao fazer uma curva, percebeu o trânsito parado e não conseguiu frear a tempo, colidindo com o veículo à sua frente. Outros motoristas também não conseguiram evitar as colisões subsequentes, culminando no engavetamento fatal.

A concessionária Eco050 informou que as equipes de atendimento rapidamente chegaram ao local, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil. ### Atendimento às Vítimas

As equipes de resgate encaminharam as sete pessoas feridas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Consequentemente, o trânsito na BR-050 permaneceu interditado por várias horas. Além disso, os motoristas precisaram redobrar a atenção nas rotas alternativas. Outras duas pessoas envolvidas no acidente recusaram atendimento médico.

Homenagens e Sepultamento

Alexssandro Barreiro foi a vítima fatal do trágico acidente. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O Instituto Médico Legal (IML) liberou o corpo de Alex, que foi transportado para a funerária Frederico Ozanan, em Araguari. Assim, familiares e amigos puderam se despedir com homenagens emocionadas. Por fim, o sepultamento ocorreu no Cemitério Bom Jesus. O sepultamento está marcado para às 16h30 deste sábado (30), no Cemitério Bom Jesus. Amigos e familiares lamentaram a perda do instrutor de autoescola e árbitro, destacando seu papel na comunidade e no esporte local.

 

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -