12 de fevereiro de 2021

EM UM ÚNICO DIA, 05 MORTES POR COVID-19 SÃO CONFIRMADAS EM CATALÃO; MAIS DE 50 PESSOAS TESTARAM POSITIVO, ENTRE ELAS, UMA CRIANÇA DE APENAS 11 ANOS DE IDADE

 Catalão já registra 141 mortes pela Covid-19 e mais de 5.400 casos confirmados. Nesta sexta (12), uma criança de 11 anos de idade testou positivo para o vírus. Foto: Arquivo – Badiinho/Drone Super

Muita preocupação com relação aos dados da Covid-19 na cidade de Catalão em cada atualização publicada, pois somente nesta sexta-feira (12), 05 mortes pela doença foram confirmadas, sendo duas mulheres de 73 e 93 anos, e mais três homens de 66, 67 e 63 anos de idade, chegando a cidade num total de 141 mortes, além de mais dois óbitos (mulheres de 65 e 83) anos que seguem em investigação e aguardam resultados de exames.

Outra grande preocupação das autoridades de saúde está sendo com os autos índices de contágios, somente hoje, mais 57 pessoas testaram positivo para a Covid-19, entre elas, um menino de apenas 11 anos de idade que também recebeu o diagnóstico de positivo para o vírus.

Na última semana, o dia que mais se confirmou casos foi na última quinta-feira (11), sendo positivados 117 pessoas. O total de casos confirmados na cidade de Catalão já somam 5.412.

Com o alto contágio e a crescente avassaladora de casos confirmados, os casos que se agravam e necessitam de internações, estão lotando os hospitais e fazendo com que algumas pessoas aguardem por vaga em leitos de UTI. De acordo com o último boletim, um total de 29 pacientes encontram-se sob internação clínica, e outras 31 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O boletim ainda traz um boa notícia em meio a preocupação com os números assustadores, é que o número de recuperados da Covid-19, já somam 5.112 pessoas que já curaram totalmente da doença.

Imagem: Painel da Covid-19/Divulgação SMS – Catalão

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da SMS de Catalão