20 de janeiro de 2013

Em jogo fraco taticamente, Crac bate o Grêmio por 1 a 0 e estreia com vitória no Campeonato Goiano 2013

DSCN3488DSCN3515

Na tarde deste domingo, o Campeonato Goiano 2013 começou para Crac e Grêmio Anápolis. Jogando em casa, diante 3.932 pagantes, o Leão do Sul, todo de azul celeste, garantiu uma vitória magra, porém importantíssima sobre o rival: 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Rômulo, aos 19 minutos. Foi o 6º ano consecutivo que o Crac estreou no estadual diante a sua torcida e o 5º com vitória.

Nos instantes iniciais, o Crac procurou explorar falhas e estudar o adversário. A partir dos 15 minutos, pressão do time catalano. Wesley Brasília disparou uma bomba de fora da área que quase encobriu o goleiro gremista. Aos 19 minutos, Rômulo recebeu, encontrou o espaço na meia lua e chutou no canto direito, a bola desviou-se em falha do gramado e morreu no fundo das redes: Crac 1 a 0. Crac e Grêimio erraram muito e, após o gol, o ritmo do jogo caiu, mas a equipe catalana jogou o suficiente apesar do pouco tempo de preparação.

Na volta do intervalo, o Leão teve a chance de ampliar em seu primeiro ataque. Taticamente aquém do esperado, as equipes tiveram poucas chances de gol. Em cobrança de falta, pelo setor direito, quase como um escanteio, a equipe catalana acertou o travessão em cobrança direta. Pelo lado do Grêmio, a bola bateu duas vezes na trave catalana no mesmo lance, originado de cobrança de escanteio.

Cara a cara com o goleiro Wálber, Willian perdeu a chance de ampliar no apagar das luzes. O Crac volta a campo na próxima quarta-feira, em Goiânia, diante o Vila no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, as 22h00. O Grêmio recebe o Goiás no Jonas Duarte, as 20h30.

Também pela primeira rodada, o Goiás bateu o Itumbiara no Serra Dourada por 2 a 0. Em casa, o Goianésia venceu novamente o Atlético, por 3 a 1. Em Anápolis, a Aparecidense venceu o Anápolis em pleno Jonas Duarte por 1 a 0. Ontem, sábado, o Rio Verde bateu o Vila Nova de virada por 2 a 1, no jogo de abertura do Goianão 2013. Com os resultados, o Crac larga no G4, na 4ª colocação (1º Goianésia, 2º Goiás e 3º Rio Verde).

Crac: Donizeti, Wallace, Ben-hur, Cleber Goiano, Kauê, Leandro Biton, Marcelo Costa, Willian Amendoim, Marquinhos, Wesley Brasília (Gabriel) e Rômulo.

Grêmio Anápolis: Wálber, Jailson (Hyan), Ícaro, Luizão, André, Cristian, Isaías, Tindurim, Jorguinho, Manoel Jr. (Thauam) e Sandro Lima (Helthon).

Fonte: Crac de Catalão