16 de janeiro de 2019

EM ENTREVISTA, GIOVANI CORTOPASSI AFIRMA QUE É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO EM 2020

Empresário Giovani Cortopassi (PDT), deixou a Secretária de Esportes por ser candidato a prefeito. Foto: Reprodução

Mesmo faltando mais de um ano e meio para as próximos eleições municipais, o eleitorado catalano já indaga quem serão os candidatos na corrida pela disputadíssima prefeitura de Catalão, em 2020. Os achismos são muitos, mas até um momento, apenas um nome está definido, do empresário e ex-Secretário de Esportes da atual gestão, Giovani Cortopassi, que entregou seu cargo ao prefeito Adib Elias, no dia 31 de dezembro de 2018.

Em uma entrevista ao Blog do Badiinho, Cortopassi afirmou que pediu demissão justamente com esse objetivo, que é ser candidato a prefeito nas eleições de 2020, e inclusive, até já se apresenta como pré-candidato.

Com 58 anos de idade, Giovani Cortopassi é graduado em Educação Física, foi Secretário de Esportes de 19982 até 1986 na gestão do ex-prefeito Haley Margon Vaz, assumiu cargo na extinta Agência Goiana de Esportes e Lazer (AGEL) de 1999 até 2003. Foi também Secretário de Planejamento na primeira gestão de Adib Elias de 200 a 2004, continuando na gestão com a reeleição de Adib, porém, como Secretário de Esportes até o final do mandato que se encerrou no ano de 2008.

Já nas disputas de cargos eletivos, Giovani Cortopassi, filiado ao Partido Verde, no ano 2012, disputou as eleições contra as duas maiores estruturas partidárias da cidade, MDB e PSDB, recebendo naquela eleição, 1.544 votos, na qual, o ex-prefeito Jardel Sebba, do PSDB, venceu a disputa com 25.818 votos (50,56%), superando o atual prefeito, Adib Elias (MDB), que naquela disputa, recebeu 23.696        dos votos válidos (46,41%).

O empresário Giovani Cortopassi se desfiliou-se do PV e se filiou ao PHS, partido no qual, disputou o cargo de deputado estado estadual em 2014, obtendo           2.906 dos votos válidos  (0,09%).

Na última eleição municipal, em 2016, Giovani Cortopassi abriu mão de disputar a prefeitura, para aderir ao projeto de Adib Elias, que foi eleito com a maioria dos votos válidos.

Ao Blog do Badiinho, Giovani Cortopassi disse que está filiado ao PDT, da deputada Flávia Moraes, agremiação partidária que ele disse ter as garantias necessárias para que não sofram as chamadas rasteiras. Quanto a sua chapa de vereadores, Cortopassi disse que está dialogando todos os dias com as lideranças, e que já teria cerca de dez nomes que pretendem disputar a vereança na cidade, nomes estes, que ele disse só irá revelar quando forem realizadas as convenções partidárias.

Sobre ter estado no projeto do atual prefeito, do qual desembarcou ao completar dois anos, ouça abaixo toda a entrevista e confirma o que disse Giovani Cortopassi (PDT):

 

 

Escrito por: Badiinho Filho