O Betim-MG viajou até Catalão, onde vai enfrentar o Crac-GO, atual vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série D do ano passado, neste sábado, às 16 horas, no Estádio no Genervino da Fonseca. A partida é válida pela primeira rodada do Brasileiro da Série C.
Mesmo jogando diante de sua torcida, os donos da casa não vão ter vida fácil na estreia da Série C de 2013. Isso porque, o clube mineiro, além da vitória, pode se vingar da derrota que eliminou o Betim da Copa do Brasil deste ano.
Na época, o time de Catalão entrou em campo podendo empatar para se classificar, uma vez que na primeira partida, em Goiás, venceu por 3 a 2. Porém, no segundo jogo, o clube goiano jogou com o regulamento em baixo do braço e saiu de campo com a vaga, vencendo os mineiros por 1 a 0.
Em busca do acesso
O Betim viajou para Catalão, levando na bagagem o sonho do acesso à Série B do ano que vem. Esse é o pensamento do técnico Wallace Lemos. Mesmo focado na estreia, o comandante do clube mineiro já pensa em conquistar uma vaga para a competição nacional de 2014.
“Agora temos que pensar na disputa da Série C que sabemos que será muito difícil e temos que buscar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro”, disse o treinador.
E para conquistar essa meta, o Betim vem treinando forte para a estreia na Série C. Depois que foi eliminado, justamente pelo Crac, na Copa do Brasil, Wallace Lemos intensificou os treinamentos.
Além de ser a primeira partida do time no campeonato, o jogo tem um gosto especial para o treinador mineiro. Isso porque, essa é a primeira vez que os dois clubes se encontram depois da eliminação do torneio nacional.
E parece que o treinador não engoliu a derrota. E agora pode ser a hora da vingança para Wallace Lemos. O comandante conta com o elenco completo para este duelo.
“A expectativa é de fazer um bom jogo fora de casa. Infelizmente não conseguimos a vitória sobre o Crac na Copa do Brasil. Agora, o campeonato é outro e vamos entrar em campo em busca da vitória”, finalizou Wallace Lemos.
Desfalque
E para o início do Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico do Crac não terá a sua disposição o goleiro titular Aleks, que inclusive estava em campo na classificação do time, justamente em cima do Betim ma Copa do Brasil.
O jogador está se recuperando de uma fratura na costela, que segundo o arqueiro, a contusão aconteceu justamente no duelo entre os dois clubes na Copa do Brasil.
E para garantir que o time não sofra gols nesta primeira partida da Série C, o técnico do Crac, Hemerson Maria, escalou o goleiro Dudu, para ocupar o lugar de Aleks.
Se no gol, o treinador goiano teve que fazer uma mudança forçada, no restante do elenco o comandante optou por escalar a mesma base que terminou o último Campeonato Goiano.
CRAC
Dudu;
Carlos Sales, Ben Hur, Bruno Alves e Rodrigo Crasso;
Coquinho, Washington, William Amendoim e Johnathan;
Danilo e Pantico.
Técnico: Hemerson Maria.
Betim-MG
Jordan;
Gleisinho, Adalberto, Cleberson e Stanley;
Denilson, Geovane e Jean Cleber;
Patrik, Falcão e Faísca.
Técnico: Wallace Lemos.
Árbitro
Rogerio Jose Bueno (DF)
Assistentes
Jose Reinaldo N. Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Agência Futebol Interior