7 de março de 2021

EM CATALÃO, TENENTE DO CORPO DE BOMBEIROS MORRE VÍTIMA DE COVID-19; ATUALMENTE UM MILITAR ESTÁ AFASTADO CUMPRINDO QUARENTENA EM CASA

Tenente Camargo morreu no início da noite deste domingo (07), por decorrência de complicações da Covid-19. O militar havia sido hospitalizado no dia 12 de fevereiro. Foto: Reprodução

Após ficar 23 dias internado em hospital particular de Catalão, faleceu no início da noite deste domingo (07), o 1º tenente do 10º Batalhão Bombeiro Militar, Adelson de Novais Camargo, que tinha 42 anos de idade, e mais de 22 anos de carreira na corporação, sendo ele, um dos excelentes mergulhadores do 10ºBBM.

Em nota, o Corpo de Bombeiros de Goiás, informou que o tenente Adelson Camargo foi internado no dia 12 de fevereiro em unidade hospitalar privada da cidade de Catalão, falecendo no início da noite deste domingo (07/03) por complicações da Covid-19.

A nota ainda informou, que pelas circunstâncias não foi realizado velório e o sepultamento foi às 20h, no Cemitério Municipal da cidade, e várias viaturas acompanharam o carro da funerária até o cemitério onde o corpo de tenente Adelson foi sepultado.


LEIA A NOTA DE PESAR EMITIDA PELO CORPO DE BOMBEIROS DOS ESTADO DE GOIÁS

Foto: CBMGO/Reprodução

É com o mais profundo pesar que a Assessoria de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás comunica o falecimento do 1° Tenente Adelson de Novais CAMARGO. O Tenente tinha 42 anos e ingressou na Corporação em 1998, servindo atualmente no 10º Batalhão Bombeiro Militar sediado em Catalão. O Bombeiro Militar estava internado desde o dia 12 de fevereiro do corrente ano e infelizmente faleceu neste domingo, dia 07 de março, em decorrência de complicações resultantes da Covid-19. Deixa 02 filhos.

Por conta das circunstâncias não houve velório e o sepultamento foi realizado às 20h de hoje.

Prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

A Corporação deseja força e união neste momento de dor e saudade.

CASOS DE COVID-19 NA TROPA DO 10º BBM

Alguns dias após a internação do tenente Adelson, reportamos aqui, que no mês de fevereiro um total de quatro militares do 10° BBM haviam contraído o vírus, tendo apenas registrado agravamento de estado clínico, o tenente que faleceu neste domingo (07). Naquela ocasião, também nos foi informado, que durante toda a pandemia, um total de 16 militares haviam sido diagnosticados com a Covid-19 na corporação de Catalão.

Neste domingo (07), o Comando do 10° Batalhão Bombeiro Militar informou ao Badiinho, que apenas um militar encontra-se afastado cumprindo quarentena em casa.

 

Escrito por: Badiinho Filho