1 de novembro de 2016

Em Catalão estudantes ocuparam interior de colégio em ato de manifesto contra a PEC 241

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução/Facebook 

manifestacao-pec-241-catalao
“Ocupação foi em manifestação contra a PEC 241”

Ontem, segunda-feira, 31, alunos ocuparam o Instituto Matilde Margon Vaz, no setor Universitário em Catalão, o ato foi um manifesto contra a Proposta de Emenda à Constituição, a chamada PEC 24, que pretende limitar os gastos públicos 20 anos.

Alunos da unidade receberam o apoio de estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) na manifestação contra a PEC 241. O Instituo foi desocupado em pouco tempo com a chegada da Polícia Militar que esteve no local com três viaturas, incluindo uma do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT). Segundo informações da jornalista Cristina Mesquita, postadas em sua página pessoal do facebook, as ruas próximas chegaram a ser interditadas.

Segundo o professor da UFG, Gabriel De Melo Neto, um advogado foi chamado, mas não conseguiu entrar na unidade. Da escola, os manifestantes foram par a Av. Lamartine onde, em frente à Universidade Federal de Goiás (UFG), fizeram uma manifestação.

pm-pec-241
“Através de nota, PM afirma que compareceu ao local com o efetivo necessário, realizou o cerco policial e manteve contato e diálogo com as lideranças do movimento”

Hoje pela manhã a PM de Catalão emitiu uma nota, a qual você lê abaixo;

NOTA OFICIAL – 18 BPM

A Polícia Militar em Catalão informa que foi acionada, na data de 31/10/2016, pela Subsecretaria de Educação sobre a necessidade de apoio no Instituto de Educação Matilde Margon Vaz, no Setor Universitário, visto que esta Unidade de Ensino teria sido ocupada por alunos do próprio local, bem como de outras Unidades.

Dessa forma, a PM compareceu ao local com o efetivo necessário, realizou o cerco policial e manteve contato e diálogo com as lideranças do movimento. A Direção desse Instituto de Ensino também acompanhou todas as ações.

Toda a ação policial resultou na desocupação pacífica do local, não tendo havido qualquer ato de lesão à integridade física ou do patrimônio, público ou privado.

A Polícia Militar continuará realizando suas atividades ostensivas e preventivas previstas na Constituição Federal, pautada nos direitos e garantias fundamentais de cada cidadão, buscando atender sempre a sociedade com excelência.

 André Carvalho (Major da PM GO) – Responsável pelo Comando do 18º BPM.